28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTermotécnica na shortlist do Prêmio ABRE

Termotécnica na shortlist do Prêmio ABRE

Embalagem modular universal para bebidas concorre à final nas categorias Design Estrutural e Soluções em Varejo e E-Commerce

A Termotécnica está novamente entre os finalistas do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira com a embalagem modular universal para garrafas GoPack. Irá concorrer à final nas categorias Design Estrutural (Forma) e Estratégica (Soluções em Varejo e E-Commerce).

A solução que está concorrendo à edição 2023 do Prêmio ABRE é uma embalagem modular para garrafas em EPS (mais conhecido como isopor*) que atende às exigências técnicas para o mercado do Varejo e E-commerce. Os maiores públicos da GoPack são vinícolas, destilarias e cervejarias e e-commerce de bebidas, que precisam garantir a integridade de seus produtos independente da distância a ser percorrida e o meio de transporte utilizado.

Criada em parceria com produtores de bebidas, como as vinícolas Don Laurindo e Pizzato Vinhas e Vinhos, a GoPack possui estrutura resistente que reduz em até 5% os desperdícios na cadeia logística das bebidas produzidas. Entre os parceiros logísticos em que a GoPack recebeu homologação estão a GolLog, a Latam, a Azul Cargo Express e a ISTA/FedEx.

O design da embalagem modular universal para garrafas apresenta múltiplas funções inéditas para o segmento de bebidas, com capacidade para comportar 6 garrafas ou ser fracionada para embalamento avulso de frascos em diferentes modelos e tamanhos. Sua estrutura modular, possibilita reduzir a quantidade de modelos de embalagens. Garante maior proteção para que o consumidor receba sua bebida com integridade nas condições ideais para o consumo.

Transporte seguro para e-commerce e varejo de bebidas

O design estrutural da GoPack relaciona a forma e a capacidade do material à alta resistência à compressão e absorção de impactos. São características que promovem segurança e garantem a integridade do produto na cadeia logística desde o produtor até o consumidor.

Certificada pelas normas ISTA (Associação Internacional de Trânsito Seguro) 3A e 6A, a GoPack oferece alto nível de proteção, diminuindo a perda de produtos em toda a cadeia de distribuição, varejo e consumo e com alta eficiência nos diversos modais de transporte.

O EPS possui características que garantem a integridade do produto desde o produtor até o consumidor, protegendo o conteúdo e entregando o item como enviado. A GoPack é 100% reciclável permitindo a circularidade na prática o que agrega valor na adoção desta embalagem por meio da abordagem sobre sustentabilidade e logística reversa.

A Termotécnica já conquistou três vezes a premiação da Associação Brasileira de Embalagens, sendo que em 2017, foi premiada em Design Estrutural – Funcionalidade, com a conservadora da linha DaColheita para exportação de uvas. Com essa solução a Termotécnica representou o Brasil no WorldStar Packaging Award, conquistando a premiação mundial de embalagens nas categorias Food e Save Food.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!