22.9 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosTMG apresenta lançamento de soja na Tecnoshow Comigo, em Goiás

TMG apresenta lançamento de soja na Tecnoshow Comigo, em Goiás

Tecnoshow MG
Tecnoshow MG

A 17ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), iniciou hoje, 3 de abril, e pelo terceiro ano consecutivo a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa da feira e leva aos visitantes as novidades do portfólio de cultivares de soja e algodão e os resultados de produtividade das lavouras plantadas com TMG no Estado. A TMG 7063IPRO é a nova opção disponível no mercado produtivo de soja, com a junção da resistência à Ferrugem asiática, com a Tecnologia Intacta RR2 PROâ„¢, resistente às principais lagartas e ao herbicida glifosato.

Além dos atributos genéticos, a TMG 7063IPRO apresenta peso de mil grãos elevado, ciclo super precoce, permitindo plantio de milho segunda safra. A nova alternativa atende o mercado tanto de abertura, como de fechamento de plantio e é indicada para solos de alta fertilidade.

Além do lançamento, a TMG traz para a Tecnoshow o pré-lançamento TMG 7067IPRO, que terá volume comercial maior a partir da safra 2017/18. Outras cultivares já consolidadas em Goiás estão com os resultados divulgados na feira, como a TMG 7062IPRO, que também une as Tecnologias Inox® e Intacta, tem alto potencial produtivo, ciclo super precoce e peso de mil grãos elevado.

O produtor Edimar Gonçalves, de Palmeiras de Goiás (GO), é um dos que apostam na TMG e, nesta safra, obteve o resultado de 80 sacas por hectare (sc/ha), em área de 315 hectares. Em São Gabriel do Oeste (MS), a TMG 7062IPRO plantada na propriedade de Luiz Anísio Bortoluzzi alcançou 78,7 sc/ha em 103 ha. Mais resultados de 77 sc/ha, 73,8 sc/ha, 72,6 sc/ha, entre outros, também incrementaram a produtividade de soja no Estado.

No estande da TMG, o produtor rural e demais visitantes podem conferir, ainda, as informações e resultados das cultivares adaptadas para a região, a TMG 1180RR, TMG 1264RR, Anta 82 e TMG 2181IPRO, além das cultivares de algodão.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aplicativo da Yara identifica deficiências de nutrição em cana e ajuda produtor na escolha de fertilizantes

O CheckIT, aplicativo gratuito da Yara para smartphones e tablets que possibilita aos produtores brasileiros detectarem as deficiências nutricionais da lavoura, agora também está...

Nova tecnologia para a 13ª edição do CBA

Especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, a IHARA ...

Paraná tem o maior número de focos de ferrugem; há alternativas para o controle da doença

A principal doença que atinge a cultura da soja no Brasil, a Ferrugem asiática, também está causando prejuízo nesta safra. O estado com maior...

Novo microrganismo produz enzima de interesse industrial com mais sustentabilidade

A Embrapa Agroenergia (DF) desenvolveu um microrganismo geneticamente modificado que atua como biofábrica capaz de produzir um insumo utilizado nas indústrias de biocombustíveis, alimentos,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!