19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 10, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTradecorp apresenta resultados do uso de biofertilizante em plantações de soja na...

Tradecorp apresenta resultados do uso de biofertilizante em plantações de soja na região Norte do país

Divulgação

A Tradecorp do Brasil participa da primeira Dinetec Pará 2023, feira de tecnologia e negócios do agro, que acontece de 02 a 03 de março em Dom Eliseu, no Pará. Durante o evento, representantes da empresa e área técnica estarão à disposição para falar dos principais resultados e benefícios do uso do biofertilizante Vorax na cultura da soja.

Além do fornecimento de nutrientes, o biofertilizante atua como ativador do sistema de defesa natural das plantas e promotor do crescimento e desenvolvimento vegetal. Esses benefícios levam a resultados expressivos de aumento na produtividade. Nos trabalhos realizados pela Tradecorp em todo o Brasil, o incremento de produtividade foi de cinco sacas por hectare.

O distrital de vendas, Daniel Hackenhaar, explica que na região Norte, onde as lavouras enfrentam clima tropical com temperaturas elevadas, também é possível conquistar resultados expressivos. “Nossa experiência com o Vorax no município de Dom Eliseu (PA), por exemplo, resultou em um acréscimo de 1,83 sacos a mais com o uso do produto. Já em Paragominas (PA) tivemos um acréscimo de 3,1 sacos acima do padrão”, exemplifica.

Além do biofertilizante, outros produtos estarão em destaque no estande da empresa, como Pumma, GlutaminCoMo, Biocrop 10, Biocrop Fluid que são os mais importantes para a região.

Para o distrital, acompanhar o lançamento deste evento é marcante para a Tradecorp. “A Dinetec já é tradicional no Mato Grosso e acredito que vai ser umas das maiores feiras aqui no nosso Estado. Vamos ter a oportunidade de mostrar a força do nosso portfólio para o agricultor Paraense”.

A Tradecorp estará no estande de número 33, recebendo o público e auxiliando os produtores na utilização de todo portfólio. “Queremos fortalecer a nossa presença na região e apresentar os benefícios de nosso portfólio, principalmente para a cultura da soja, principal cultivo aqui da nossa região”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tarpon investe na agrivalle e entra no segmento de bioinsumos

Investimento inicial de R$ 160 milhões é o maior do Brasil no setor; aporte será destinado ao aumento de capacidade produtiva, reforço do time, ampliação do acesso ao mercado e foco em projetos de inovação.

Ferrugem na safra 2021/22 foi de baixo impacto

Considerada a doença mais agressiva da cultura da soja, a Ferrugem Asiática reduziu o prejuízo sobre a produtividade nas lavouras de Mato Grosso graças às estratégias integradas de combate ao patógeno.

Bioestimulação da soja resultou em quase mais 10 sc/ha

Análise comparou 15 produtos condicionadores de solo em área de Goiás

Experimentos revelam efeitos de sistemas de produção e impacto da calagem na soja

Pesquisa realizada pela Fundação MT traz constatações acerca da importância da diversidade de cultivos para obter maior rendimento e controle de populações de nematoides

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!