23.6 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosUbyfol lança adjuvante de alta performance

Ubyfol lança adjuvante de alta performance

Solução amplia eficiência no controle de pragas, minimizando perdas e impulsionando eficiência e rentabilidade.

A Ubyfol, multinacional brasileira referência em nutrição vegetal, anuncia o lançamento do Satus Ultra – adjuvante agrícola de alta performance desenvolvido para melhorar o desempenho de aplicações de defensivos agrícolas. 

O adjuvante não iônico é indicado para todas as culturas – como soja, milho, arroz e demais grãos, além de algodão e hortifruti – e seu uso favorece a compatibilidade da mistura de defensivos e fertilizantes foliares, proporcionando proteção às plantas e melhoria da produtividade. 

A solução chega ao mercado apoiada em toda a expertise dos 38 anos de atuação no mercado da Ubyfol, que segue investindo em tecnologia para agregar valor e sinergia, de modo verticalizado e inovador, ao seu portfólio. Com o Satus Ultra, produtores e cooperativas terão acesso a um manejo mais eficiente para controlar doenças agrícolas, minimizando perdas e impulsionando os índices de produção. 

Composto por tensoativo não iônico – o D´limoneno – um surfactante de ação detergente, emulsificante, dispersante, solubilizante, e livre de nonilfenol, o produto possui elevada capacidade para a redução de espuma e a absorção de ativos da mistura logo após aplicação na folha. 

Carlos Landerdahl, Diretor de Marketing e Vendas da Ubyfol
Crédito Divulgação

“Essa nova formulação contribui para a melhoria da estabilidade das misturas no tanque e maior eficiência na aplicação e na rentabilidade, sem alterar o pH das misturas, potencializando o uso dos insumos”, diz Carlos Landerdahl, diretor de Marketing e Vendas da Ubyfol. Além disso, a novidade, recém-lançada, intensifica a absorção dos ingredientes ativos pela planta, contribuindo para o efeito rainfastness (resistência à ação da chuva). Dessa forma, a solução pode ser aplicada no começo, meio ou final da mistura de agroquímicos, possibilitando ao produtor aumentar a eficiência da aplicação, inclusive gerando ganhos no rendimento operacional”, ressalta.

Carlos ainda destaca que lançamentos como esse reforçam o compromisso da empresa de oferecer continuamente ao mercado soluções inovadoras e eficientes. “Tais soluções são resultado de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento de produtos que apoiem o agricultor brasileiro em seu desafio de aumentar a produtividade com sustentabilidade”, conclui. 

O que é um adjuvante?


A principal característica de um adjuvante agrícola é sua atuação no auxílio e na modificação da ação do defensivo. Ele não possui propriedades fitossanitárias e são adicionados durante a preparação de caldas com defensivos para aumentar a sua eficiência ou até mesmo modificar as suas propriedades, a fim de otimizar o seu funcionamento.

Os adjuvantes facilitam a absorção dos componentes pelas plantas, ajudam a diminuir o desperdício de produtos e atuam como umectantes, o que evita a evaporação. Outra característica importante dessa categoria é ação redutora de deriva, já que com os adjuvantes agrícolas as gotas são formadas no tamanho certo, sem o risco de comprometer o tratamento da lavoura.

Sobre a Ubyfol 

A Ubyfol é uma multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal que trabalha no desenvolvimento de produtos especiais, fornecendo macro e micronutrientes para recobrimento de grânulos, tratamento de sementes, mudas e toletes, e aplicações foliares para todas as culturas agrícolas. Fundada em 1985, a empresa atua em todo o território nacional e também no Paraguai e em Portugal. Eleita a melhor empresa de nutrição vegetal do Brasil por diversas instituições independentes, a Ubyfol semeia a valorização humana como cultura empresarial e une esforços para levar ao agricultor soluções eficientes, apoiadas no conhecimento científico e no domínio das tecnologias mais recentes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio deve estar atento aos riscos na armazenagem de grãos

Paulo Vitor RodriguesResponsável pela vertical de agronegócios, alimentos e bebidas da Aon para a América Latina O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou...

Tecnologia contribui para a percepção positiva do brasileiro sobre o agro

Ferramentas de agricultura de precisão, por e'xemplo, levam mais sustentabilidade ao campo.

Novo adjuvante neutro com otimização multifuncional

As empresas Casa Bugre | Agrivalle trazem ao mercado um novo adjuvante neutro adequado às novas tecnologias e que torna o trabalho no campo ainda mais...

Como cultivar acelga em estufas

Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Agronomia/Fisiologia Vegetal e Metabolismo Mineral - UNESP cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas/Fisiologia Vegetal - UNESP São diversas as...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!