23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Yara na Agrishow 2022: soluções nutricionais, ferramentas digitais e mais

Yara na Agrishow 2022: soluções nutricionais, ferramentas digitais e mais

Divulgação

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, retorna presencialmente à Agrishow, entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, para apresentar o portfólio de Soluções Nutricionais completas dedicadas à produção da cana-de-açúcar e soja. A companhia também exibe sua ferramenta de recomendação agronômica, o Atfarm, e seu mais novo programa de relacionamento direcionado para agricultores, o Boa Colheita Produtores Rurais. (Veja os detalhes mais abaixo)  

“Temos direcionado a nossa estratégia para nos aproximar ainda mais dos nossos clientes, oferecendo atendimento diferenciado e soluções de qualidade para os consumidores. Assim, trazemos ao evento todas as nossas soluções indicadas às principais culturas da região e a nossa ferramenta digital para uma recomendação agronômica com foco na eficiência e sustentabilidade da produção de alimentos”, comenta Lafaiete Lopes, Especialista Sênior em Nutrição Foliar da Yara Brasil.  

O estande

No estande da marca os visitantes poderão encontrar o portfólio de produtos premium Yara, entre eles o Programa Nutricional LongeVita, desenvolvido com foco no aumento da resistência da cana e para proporcionar mais cortes ao canavial. A linha de produtos inclui nutrientes para cada fase do cultivo possibilitando um canavial mais uniforme, mais produtivo e com maior ATR (Açúcar Total Recuperável) de tonelada de cana por hectare. Entre os destaques do LongeVita estão as linhas Premium YaraBasa, YaraVita, YaraMila que integram eficiência agronômica, alta performance no suprimento de nutrientes em todo o ciclo produtivo.  

Soluções para soja

Já o Programa Nutricional SuperSoja tem como diferencial proporcionar o aumento do rendimento e da qualidade da soja. Com soluções nutricionais completas para o cultivo da soja, os produtos agregam qualidade para garantir uma nutrição equilibrada e eficiente, protegendo a safra de plantas daninhas e aumentando a produtividade das commodities. O Programa Nutricional SuperSoja recomenda a aplicação do YaraBasa no início da cultura, a linha YaraVita no seu desenvolvimento e, antes da colheita da safra, o YaraVita Folicare. As linhas de produtos proporcionam mais produtividade, qualidade e sanidade da cultura.

Novas ferramentas e programa de fidelidade  

Entre as soluções digitais, a Yara traz o Atfarm, ferramenta de recomendação agronômica para monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável. Disponível via aplicativo, a ferramenta ajuda a identificar anomalias no campo por meio das imagens de satélite e acompanhar o desenvolvimento vegetativo, auxiliando o produtor na tomada de decisões. Além disso, é possível elaborar mapas de aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, otimizando o uso do insumo.

Visitantes também poderão conhecer o Boa Colheita Produtores Rurais, programa de fidelidade da Yara, que concede pontos ao agricultor que adquirir produtos da marca em qualquer canal de venda, físicos ou digitais, e registre seu cupom fiscal na plataforma de marketplace da Orbia. Esses pontos, por sua vez, podem ser acumulados e trocados por itens e serviços disponíveis, como como a licença de uso do Atfarm de forma grátis e ilimitada por 1 ano. Também é possível trocar os pontos por produtos como Smart TVs, celulares, tablets, notebooks, viagens, entre outros.

O programa tem como objetivo reforçar o relacionamento com produtores rurais e agregar mais valor aos produtos Yara. O regulamento e outras informações sobre o Programa Boa Colheita Produtores Rurais podem ser acessados na plataforma Orbia em parceiros Yara Brasil.

O estande Yara está localizado no espaço de negócios da Coopercitrus. Também há interações da marca no estande Coplacana. Durante todo o evento especialistas agronômicos da companhia estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura.

Embalagens sustentáveis para fertilizantes

Após anunciar avanços na produção do fertilizante verde, recentemente a Yara Brasil também firmou uma parceria com a Packem S.A. para realizar a produção de big bags – embalagens que fazem o armazenamento e transporte de insumos agrícolas, como o fertilizante – sustentáveis, feitas de PET/PCR, o plástico processado depois de consumido. Desta forma, as companhias deram origem à primeira embalagem de plástico reciclado e 100% reciclável na agricultura brasileira, e que será adotado na entrega das soluções nutricionais da Yara. O contrato prevê início das entregas para julho de 2022.

Os novos big bags garantem a mesma funcionalidade e segurança no manuseio das embalagens atuais. Um dos principais benefícios é o seu impacto positivo para o meio ambiente, reduzindo praticamente pela metade a emissão de gases de efeito estufa em relação ao material tradicional. O projeto também vai retirar, inicialmente, cerca de 2 mil toneladas de plástico virgem de origem fóssil do campo.

“Nossa ambição é cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza e, para alcançá-lo, temos atuado em toda a jornada do alimento, do campo à mesa do consumidor. Com conhecimento agronômico conseguimos nos últimos 100 anos revolucionar o quanto o agricultor produz. Agora, a partir da parceria que construímos com ele e a expertise que conquistamos no caminho, estamos prontos para transformar também a forma com que ele produz”, afirma Fabiana Vargas, diretora de Compras Indiretas da Yara Brasil.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Inicio Eventos Yara na Agrishow 2022: soluções nutricionais, ferramentas digitais e mais