30.2 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioEventos1º dia da Feira Cocatrel de Negócios em Três Pontas

1º dia da Feira Cocatrel de Negócios em Três Pontas

A terça-feira de sol e com temperatura agradável levou muitas pessoas ao Espaço Cocatrel, em Três Pontas, para o primeiro dia da Feira Cocatrel de Negócios. O evento, que é realizado pela Cocatrel e ocorrerá até a próxima quinta-feira (12/03), tem foco na geração de negócios por meio da comercialização de maquinários, implementos e insumos agrícolas. A feira está montada ao lado da cafeteria Cocatrel, das 8h às 17h e a entrada é gratuita.

Nesta edição, a feira conta com 50 expositores que trouxeram para o Sul de Minas, produtos e soluções que oferecem transformação tecnológica, aumento na produtividade, redução nos custos e otimização no trabalho no campo. Sendo assim, os produtores rurais são apresentados a adubadoras, colheitadeiras, máquinas para processamento, recolhedores, roçadeiras, trinchas e tratores que facilitarão todo o processo da colheita e pós-colheita do café.

Um dos espaços mais tradicionais da feira é a Fazendinha, que recebeu crianças de todas as idades e alunos da rede pública de ensino para conhecerem e interagirem com os pôneis, vacas, bois, cabras, bodes, burros e lhamas em miniatura, que estão expostos em um ambiente rural especial. 

“Criamos um espaço em que os cafeicultores, além de adquirirem as novidades do setor, podem trazer toda a família para passar momentos agradáveis. A nossa intenção, além de gerar negócios e oferecer as melhores oportunidades aos produtores, é valorizar e fomentar a cafeicultura familiar, fazendo com que adultos e crianças se interessem pela vida no campo”, diz o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Setor do trigo debate expectativas e prevê dificuldades para 2021

Em um formato inédito, a Abitrigo promoveu, na manhã de 25 de novembro, a 27ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que neste ano, por conta da pandemia, foi online e gratuita.

FMC participa da 21ª Conferência Internacional DATAGRO

A FMC, empresa de ciências para a agricultura e líder no mercado de defensivos agrícolas para ...

Dia de campo sobre maracujá é realizado em Araguari

  A Britvic quer firmar parcerias com os produtores para o plantio de dois mil hectares de maracujá. O investimento gira em torno de R$...

Cross Link se orgulha por lançar seu novo fungicida Difcor 250 EC

Há mais de 10 anos a Cross Link participa da Hortitec, uma oportunidade que Rogerio Gabriel, diretor da empresa, vê como fundamental para encontrar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!