28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventos22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Cadeias produtivas investem em inovação para crescer de forma sustentável

Investimentos em inovação em cadeias produtivas contribuem para agregar valor ao agronegócio brasileiro, ao permitir aumento de produtividade aliado à agenda de preservação ambiental. Nesse contexto, o 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e da B3, a bolsa do Brasil, contará com o painel Cadeias Produtivas e Inovação, com a participação de Davide Ceper, CEO da Varda; Luiz Lourenço, presidente da Cocamar; Malu Nachreiner, CEO da Bayer Brasil; Ricardo Scheffer de Figueiredo, CEO do Grupo Sonda Brasil.

Durante o debate, moderado por Silvia Massruhá, presidente da EMBRAPA, os executivos avaliarão a importância, para a competitividade do setor, das novas tecnologias e de processos disruptivos em diferentes cadeias produtivas, e apontarão os benefícios de se investir em inovação para redução de custos e aumento da produtividade. Eles ponderarão ainda como o agro pode ressignificar seu futuro por meio da inovação.

Créditos: Divulgação

A inovação é um dos pilares para a manutenção do agronegócio brasileiro como protagonista no aumento da produção e da oferta de alimentos, fibras e energia renovável em âmbito global. O setor possui destacada participação no desenvolvimento socioeconômico nacional. No primeiro trimestre deste ano, o PIB agropecuário cresceu 21,6% em relação ao último trimestre de 2022, auxiliando na elevação de 1,9% do PIB brasileiro no período. Os dados são do IBGE.

22º Congresso Brasileiro do Agronegócio acontecerá no dia 7 de agosto, em formato híbrido, com o tema central Brasil Agro: Inovação e Governança. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas por meio do site oficial: https://congressoabag.com.br/. O tradicional e renomado evento contará ainda com mais três painéis: Inovação e MercadosGovernança e Perspectivas; Geopolítica e Governança.

Em 2022, o Congresso Brasileiro do Agronegócio contou com mais de 700 pessoas e 170 jornalistas de todo o país, presencialmente, e mais de 6 mil acessos ao longo do evento. O público participante foi composto por empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, parlamentares, além de profissionais ligados ao agro.

Serviço: 
22º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line
Tema: 
Brasil Agro: Inovação e Governança
Data: 7 de agosto de 2023
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559
Informações: https://congressoabag.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Barter pode ser fundamental durante a pandemia

Em um cenário onde a oferta de crédito pelo mercado financeiro está cada vez mais escassa devido à insegurança do momento, as operações de barter podem salvar a lavoura mais uma vez.

Mandioquinha-salsa Alternativa de renda garantida

A mandioquinha-salsa, também conhecida por mandioquinha, batata-baroa (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e parte de Minas Gerais) ou batata-salsa (Paraná e Santa...

SIC 2022: Abertura reforça importância do evento e os desafios dos cafeicultores

Solenidade de início da Semana Internacional do Café reuniu deputados, líderes e representantes das principais entidades do setor

Os desafios para preparação do Open Field Day 2023

Confira a preparação do Campo para o maior evento da Agristar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!