27.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 18, 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Inicio Eventos 24º Dia de Campo Copercampos compartilha tecnologias para o novo Agro

24º Dia de Campo Copercampos compartilha tecnologias para o novo Agro

De 26 a 28 de fevereiro, Campos Novos (SC) se transforma em centro de informações para elevar a eficiência na agropecuária. Mais de 140 empresas estão confirmadas para o 24º Dia de Campo Copercampos. Nesta edição, a nova agricultura estará em debate e o produtor rural terá a oportunidade de obter conhecimentos e visualizar novas oportunidades para a sua propriedade rural.

Caracterizado como o evento catarinense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio, o 24º Dia de Campo Copercampos apresentará as melhores opções para produção de grãos (soja, milho e feijão), vitrine tecnológica com ensaios de controle de doenças e pragas, fertilidade de solo, vitrine de hortifrutigranjeiros, utilização eficiente de produtos e máquinas agrícolas, genética de bovinos, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão e digital e utilização de drones para pulverização e mapeamento de área.

Atração para especialistas

Realizado no Campo Demonstrativo da Copercampos, às margens da BR 282, o evento referência do agronegócio brasileiro reúne pesquisadores e produtores rurais de diversos Estados brasileiros e também do exterior. Reconhecida como uma das mais importantes produtoras de sementes de soja do País, a Copercampos comercializa sua produção no Paraguai e Uruguai e recepciona este público interessado em visualizar as novidades em cultivares durante o evento.

Neste centro do conhecimento, palestras sobre os principais temas da agropecuária brasileira transformarão os desafios e necessidades em oportunidades para elevar a produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais. A geração de energia fotovoltaica (solar), por exemplo, é amplamente apresentada na cooperativa e no evento.

Em 2019, as novidades do Dia de Campo estão ligadas também à genética de ponta na pecuária, com apresentação de animais de excelência na bovinocultura de leite, gado de corte, ovinocultura e suinocultura, em que se destaca o alto padrão genético dos suínos produzidos pela Copercampos em parceria com a Agroceres PIC. A área ainda conta com empresas de medicamentos veterinários.

No espaço de produção de grãos, a Copercampos demonstra sementes com o mais alto padrão de vigor e germinação. São cultivares de soja, feijão, híbridos de milho e sorgo, além de pastagens que atraem o olhar dos produtores rurais que buscam produzir mais no campo. Cultivares serão lançadas no evento e o sojicultor poderá conferir a sua adaptação na área experimental.

Novas tecnologias

Para o diretor presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, o Dia de Campo é direcionado à transferência de novas tecnologias para a agricultura e pecuária. As vitrines são conduzidas em condições de campo, conforme a recomendação técnica do Departamento Técnico da Copercampos ou das Instituições de Pesquisa. “Contamos com profissionais técnicos especializados em todos os estandes, para tirar dúvidas dos produtores rurais e, assim, sermos mais eficientes e obter rentabilidade em nossas atividades agropecuárias”, ressalta Chiocca.

 Com pavimentação em diversas ruas do parque, em 2019, a cooperativa estará inaugurando o espaço do restaurante, estandes fixos da coordenação do evento e também da diretoria da cooperativa. Mais de R$ 1,5 milhão estão sendo investidos para construção da estrutura fixa para o restaurante e estandes.

Inicio Eventos 24º Dia de Campo Copercampos compartilha tecnologias para o novo Agro