22 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFenicafé reúne grandes nomes da cafeicultura em Araguari

Fenicafé reúne grandes nomes da cafeicultura em Araguari

A feira será de 16 a 18 de abril em uma semana técnica e de muito entretenimento

Vista aérea da estrutura da Fenicafé
Créditos Henrique Damião

Considerada a maior feira da cafeicultura irrigado em café do Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento irrigação, a Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada, acontece 16 a 18 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Assim como nos anos anteriores, a Fenicafé fará parte da Café Agro, que nada mais é do que uma junção entre a feira de irrigação com a Expo Araguari. 

Em sua 2024, a Fenicafé chega à sua 27ª edição e representa uma grande oportunidade de estímulo ao empreendedorismo, constituindo-se em espaço propício para a realização de contatos, efetivação de parcerias e ampliação de negócios. A preparação para o evento começa meses antes da sua realização. A Associação dos CAfeicultores de Araguari (ACA), entidade que organiza a feira, está atenta a cada detalhe, desde a montagem até o conteúdo programático, que é estudado pela equipe técnica para levar aos visitantes o melhor conteúdo sobre as inovações do setor 

Inscrições – As inscrições para a Fenicafé já estão abertas e podem ser feitas através do site da Fenicafé (fenicafe.com.br) de forma rápida. Apesar da gratuidade, a inscrição antecipada garante sua vaga nas palestras e minicursos oferecidos durante a feira de irrigação. 

Café Agro – Dividido em duas etapas, a Café Agro começa com a Fenicafé, que tem início no dia 16 de março com realização de palestras, workshops e seminários relacionados à cafeicultura irrigada. Já a Expo Araguari se inicia no dia 18 com shows de João Bosco e Vinícius(18/04 – entrada franca), Jorge e Mateus (19/04), Fred e Fabrício (20/04) e Guilherme e Santiago (21/04 – entrada franca). 

História – Em 1995, a cafeicultura já era um marco em Araguari. O clima e topografia são favoráveis e determinantes para o sucesso na produção de café, que já se destacava no Cerrado Mineiro. Foi assim que nasceu a Fenicafé, a partir da necessidade da troca de experiência entre técnicos, especialistas e produtores. A Fenicafé trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação. Araguari se orgulha de ter 100% das suas lavouras irrigadas. A Feira é dividida no Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado e na Feira de Irrigação em Café do Brasil, sendo, portanto, uma referência para as demais feiras de café do país.

Feira – A feira também é uma excelente alternativa para a realização de negócios, sendo que em 2023, movimentou mais de 200 milhões de reais; o que gera uma grande expectativa para o ano de 2024. Além das palestras e cursos, as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços já podem garantir um lugar na Fenicafé – maior feira da cafeicultura irrigada do país. O mapa com a disposição dos estandes já está disponível com a equipe de coordenação do evento. Mais informações na secretaria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) pelo telefone (34) 3242-8888 ou no site www.fenicafe.com.br.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

ARTIGOS RELACIONADOS

Zinco – Fundamental no pós-esqueletamento de cafeeiros

Autora Dalyse Toledo Castanheira Professora na área de cafeicultura - Universidade Federal de Viçosa (UFV) dalysecastanheira@hotmail.com   As podas se destacam como uma importante...

Viveiro Ponte Alta – Bandejas e máquinas para viveiristas

  A Ponte Alta - Mecanização Para Viveiros esteve presente pelo segundo ano na Hortitec, neste ano em parceria com a Tropical Estufas. Seu foco,...

Cochonilhas farinhentas – Novos problemas no cafeeiro

Rogério Novais Teixeira Chefia de Transferência de Tecnologia da Embrapa - Café cafe.observatorio@embrapa.br A cochonilha é o nome vulgar dos insetos da família Pseudococcidae que apareceram em...

Manejo rápido é decisivo para evitar danos maiores em cafeeiros atingidos por granizo

Danos em plantas são porta de entrada para problemas fitossanitários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!