31.6 C
Uberlândia
segunda-feira, setembro 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBRQ Brasilquímica fortalece linha de fertilizantes com sete novas formulações

BRQ Brasilquímica fortalece linha de fertilizantes com sete novas formulações

Novidades proporcional suplementação nutricional de alta solubilidade às plantas

Divulgação

A BRQ Brasilquímica, empresa brasileira especializada na produção insumos para nutrição de plantas, anuncia o lançamento de sete formulações de fertilizantes na forma de sais, elaborados com macro e, especialmente, micronutrientes de alta solubilidade. As novas soluções atendem a todas as necessidades e pacotes nutricionais dos principais cultivos do país.

“A BRQ investe constantemente em soluções que efetivamente resolvam os problemas fitossanitários enfrentados pelos agricultores em todo o Brasil. Com essas novas formulações, ampliamos nossa gama de recursos para potencializar a produtividade dos cultivos – sejam eles perenes (como café e citros) ou temporárias (como soja e milho) –, contribuindo para a rentabilidade do campo e para produtos agrícolas com qualidade superior”, afirma o CEO da BRQ Brasilquímica, Renan Cardoso. 

Os novos produtos possuem foco especial em micronutrientes – como zinco, cobre e manganês –, essenciais para desempenhar funções específicas nas plantas, como formação de enzimas e fotossíntese. Corrigir deficiências na absorção desses elementos ajuda as culturas a se desenvolverem de maneira saudável. Além disso, o portfólio inclui macronutrientes (como nitrogênio, fósforo e potássio), também indispensáveis para as plantas. 

“Os micronutrientes contribuem decisivamente para a produtividade das plantas, especialmente em solos brasileiros, que frequentemente apresentam deficiências nutricionais. Desafios climáticos, como longos períodos de seca e chuvas intensas, podem agravar essas deficiências, comprometendo o desenvolvimento das culturas. A aplicação foliar dos fertilizantes da linha Qualymix ajuda a corrigir rapidamente essas carências”, comenta gerente técnico da BRQ, Bernardo Borges, pós-doutor em agronomia. 

De acordo com o especialista, a linha de novas soluções “melhora a nutrição e a fisiologia das plantas, aumentando sua resistência a estresses ambientais e garantindo colheitas mais robustas e saudáveis”. Borges complementa que os produtos foram desenvolvidos com matérias-primas de alta qualidade, possibilitando diluição de maior volume em menor quantidade de água, mantendo altos níveis de pureza e solubilidade. ”Isso efetivamente faz a diferença no campo.” 

Confira as sete novas formulações da Linha Qualymix: 

  1. Qualymix Boro – destinado a todas as culturas agrícolas e composto por: 10% de boro, 5% de óxido de potássio, 3% de nitrogênio, 1% de magnésio, 1% de zinco, 3% de enxofre; 
  2. Qualymix Café – destinado a todas as culturas agrícolas e composto por: 15% de nitrogênio, 9% de zinco, 7% de manganês, 6,5% de enxofre, 2% de boro, 0,2% de ferro, 0,1% de cobre; 
  3. Qualymix Cerrados – destinado a todas as culturas agrícolas e composto por: 13% de enxofre, 11% de manganês, 8% de magnésio, 2% de zinco, 1% de óxido de potássio; 
  4. Qualymix Mn – destinado a todas as culturas agrícolas e composto por: 20% de manganês, 5% de óxido de potássio, 2% de magnésio, 1% de boro; 
  5. Qualymix Suporte – destinado a todas as culturas agrícolas e composto por: 12% de óxido de potássio, 10% de enxofre, 14% de manganês, 4,5% de zinco, 1,5% de boro, 1,5% de cobre; 
  6. Qualymix Ultra – destinado a todas as culturas agrícolas e composto por: 14% de manganês, 9% de óxido de potássio, 2% de magnésio, 1,5% de boro, 1% de zinco, 1% de cobre, 1% de nitrogênio, 0,02% de cobalto; 
  7. Qualymix Zinco – destinado a todas as culturas agrícolas e composto por: 14% de enxofre, 10% de zinco, 5% de nitrogênio, 5% de óxido de potássio, 2% de boro, 1% de magnésio, 1% de manganês, 0,05% de molibdênio. 
ARTIGOS RELACIONADOS

Empresas do agro investem em fertilizantes sustentáveis

Empreendimento tem como sócios Amaggi, Coopercitrus, Souza e Lucas Participações, Viola Participações e Tecnobeef. Processo foi submetido para análise do CADE.

Expectativas do mercado de fertilizantes para a safra 2022/23

Segundo Presidente da BRANDT do Brasil, o momento é de análise mais técnica e minuciosa por parte dos agricultores.

A importância do Plano Nacional de Fertilizantes para a segurança alimentar

Nos últimos anos, tivemos a implementação de políticas públicas muito assertivas para a redução de riscos.Uma delas é a implementação do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), que tem como objetivo central a redução da dependência de importação de fertilizantes pelo Brasil, que hoje é de 85% das nossas necessidades.

Fertilizantes organominerais: o seguro na produção de alface

Descubra as vantagens dos fertilizantes organominerais na produção de alface e como eles ajudam a otimizar a absorção de nutrientes e água pela planta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!