28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, setembro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBrasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Brasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o maior evento de publicidade do mundo, que reconhece ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas, teve toque, aroma e sabor brasileiros diferenciados em sua 71ª edição, realizada de 17 a 21 de junho, em Cannes, na França.
 
Trata-se do “Espaço do Brasil”, uma cafeteria que foi especialmente adaptada para receber o público do evento e servir uma seleção especial de cafés brasileiros, por meio de iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
 
“De possível combustível para novas ideias desde o Iluminismo, o café sempre foi fonte de inspiração e criatividade, fazendo que o ‘Cannes Lions’ fosse um espaço perfeito para promovermos toda a diversidade, a qualidade e a sustentabilidade dos cafés do Brasil com origem controlada”, revela Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.
 
A cafeteria foi projetada para oferecer uma autêntica experiência brasileira durante o evento. “Contribuímos com cafés originários de diversas regiões do país, cada um com perfil sensorial único, que foram apresentados e servidos por um barista ao público presente”, completa.

Divulgação

A participação brasileira no principal festival global de reconhecimento das ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas no mundo, que, em 2024, recebeu 26.753 inscrições, também se destacou pelos 92 prêmios conquistados nas 30 categorias, sendo dois Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.
 
Esse desempenho colocou o Brasil entre os três principais destaques do “Cannes Lions”, junto com Estados Unidos e Reino Unido. “Ou seja, assim como os cafés do Brasil, as agências de publicidade nacionais permanecem como importantes players em seu mercado internacional”, conclui Estrela.

ARTIGOS RELACIONADOS

Satis participa da FICAFÉ – para ampliar mercado no Paraná

A FICAFÉ " Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, realizada anualmente em Jacarezinho, terá atenção especial da Satis com o objetivo de ampliar...

Controle de pragas, doenças e invasoras destaca a australiana Nufarm no Congresso de Pesquisas da Fundação Procafé

Engenheiros agrônomos orientam sobre o controle eficaz das pragas broca-do-café e bicho-mineiro e da doença ferrugem do café; herbicida duplo sal para manejo de...

Silício no controle de nematoides do cafeeiro

Arthur Henrique Cruvinel Carneiro Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), membro do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (NECAF) e do Grupo de...

Calagem – Na dose certa, resultados aparecem

AutoresCarlos Antônio dos Santos Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ) carlosantoniods@ufrrj.br Nelson Moura Brasil do Amaral...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

66130 64797