Mesmo com a atual inovação, tecnologia e qualidade de insumos que chegam todos os dias para transformar o agronegócio e acelerar a produtividade, aumentar a capacidade produtiva de uma lavoura não é simples. Diversas combinações de fatores são necessárias para isso, e uma das mais importantes é o cuidado com as pragas e doenças que são costumeiras na plantação. Por isso, uma das práticas mais antigas utilizadas no campo é a distribuição de defensivos agrícolas através de pulverizadores em toda a área plantada.
Com o objetivo de trazer menor esforço físico, maior praticidade e produtividade mais constante, além de otimização do material aplicado, a Tramontina lança o pulverizador costal a bateria 20 L. Ideal para aplicação de inseticidas, herbicidas, fungicidas, soluções naturais e adubo foliar, ele também pode umidificar plantas no jardim ou na agricultura.
A marca, que conta com uma linha completa para trabalho no campo, já possui no portfólio outros modelos de pulverizadores manuais (450 ml e 1 L), manuais com compressão prévia (2 L e 5 L) e manual costal (20 L). Estes produtos tiveram um crescimento de aproximadamente 30% nos últimos 3 anos. A decisão de lançar o modelo a bateria surgiu através de solicitações do setor comercial, clientes e representantes. Após uma avaliação técnica, mapeamento da concorrência e uma análise de mercado, a marca concluiu que o item seria de suma importância para completar o portfólio e, em cerca de 10 meses, lançou o produto, que já está disponível no e-commerce.
Seu design acompanha o formato do corpo humano, deixando espaço suficiente entre as costas do operador e o tanque principal, o que facilita a evaporação da transpiração. O produto pode ser utilizado no modo manual ou elétrico e inclui uma câmara de ar, que permite o uso com o menor número de acionamentos da alavanca de bombeamento no modo de pulverização manual. Já no modo elétrico não é necessário acionar a alavanca de bombeamento, pois o acionamento é feito pelo interruptor elétrico, proporcionando maior facilidade na aplicação.
O modelo também é equipado com uma haste para a fixação da alavanca de bombeamento, conveniente para manter na posição neutra ao utilizar o equipamento em modo elétrico, no armazenamento ou para o seu transporte. Ainda, o sistema de válvula possibilita a aplicação localizada ou contínua, através da trava de registro.