20.8 C
Uberlândia
segunda-feira, dezembro 2, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosNovo pulverizador autopropelido

Novo pulverizador autopropelido

Pulverizador – Foto: Diviulgação

Overlander que foi desenvolvido pela Incomagri, oferecendo ao produtor um equipamento robusto e com alto desempenho, será o grande destaque da empresa no Show Rural Coopavel

Um dos mais importantes momentos do manejo de qualquer lavoura é a etapa da pulverização. Entretanto, além de evitar e controlar ameaças de pragas, doenças e plantas daninhas e realizar a nutrição foliar, um bom pulverizador ainda ajuda a garantir que esses produtos sejam aplicados no alvo desejado uniformemente e na quantidade correta, gerando economia de insumos e maior produtividade.

Este é um dos diferenciais do Overlander, lançamento da Incomagri Máquinas Agrícolas, de Itapira/SP, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, Paraná, de hoje,  7 a 11 de março. O primeiro pulverizador autopropelido, da marca, conta com tecnologia avançada e sistema de transmissão hidrostática 4×4, composto por conjunto de motores de rodas e redutores Heavy Duty que conferem alto torque. Montado sobre uma estrutura leve e resistente, o lançamento tem o equilíbrio perfeito na relação potência x peso, o que garante ao produtor alto desempenho e grande economia de combustível.

O momento é um marco para a empresa de quase 40 anos no mercado, que já atuava com pulverização, porém não possuía um autopropelido em seu portfólio. “O produtor cada vez mais busca por máquinas que lhe entreguem uma boa aplicação, com maior autonomia, rendimento operacional, conforto, reduzam perdas por amassamento e aumentem o controle sobre as atividades realizadas, portanto a demanda é crescente e enxergamos ótimas oportunidades nesse mercado”, destaca o Engenheiro agrônomo e gerente comercial da Incomagri, Carlos Reinaldo Nogueira Filho.

O Overlander foi desenvolvido para atender as necessidades dos agricultores mais exigentes. Segundo o profissional, foi projetado com foco nos clientes que procuram um equipamento simples de operar, de fácil manutenção, mas ao mesmo tempo com alta tecnologia embarcada para aplicações seguras e eficientes. “Este foi o projeto mais desafiador e de maior complexidade que desenvolvemos até o momento. Demandou extrema dedicação de toda equipe ao longo dos últimos anos”, diz.

Diferenciais do mercado

O Overlander pode ser utilizado em diversas culturas anuais como soja, milho, feijão, trigo, batata, cana-de-açúcar, entre outros cereais e cultivos não arbóreos. É ideal para produtores com extensões de áreas acima de 250 hectares ou prestadores de serviço, preferencialmente áreas abertas de terrenos mecanizáveis que sejam planos ou ondulados.

O autopropelido conta com controle eletrônico de tração com sistema anti-spin que evita o giro falso em uma ou mais rodas. Seu chassi é feito em aço estrutural em viga U e todo parafusado, além de possuir motor Cummins QSB 4.5 eletrônico de 130 CV, turbinado e interculado.

Seguro e moderno

O desenvolvimento do equipamento foi pensado na segurança e conforto do operador, dessa maneira é equipado com uma cabine pressurizada, sistema de filtragem por carvão ativado, é espaçosa e moderna com ótimo isolamento acústico e localizada frontalmente, proporcionando excelente visibilidade.  Possui um vão livre de 1,55m permitindo aplicações até estágios avançados das principais culturas anuais.

Além do bem-estar e conforto para o operador, a interface de comunicação com a máquina é bastante didática e amigável. É possível acompanhar as funções de pulverização, pela tela de computador GPS, bem como monitorar e interagir através de um display touchscreen. O Overlander é ainda equipado com bomba centrífuga de cinco estágios com vazão de 560 litros/minuto que trabalha com 100% de rotação independente da variação da rotação do motor diesel.

Lançamento estratégico

O Estado do Paraná não foi escolhido aleatoriamente para receber o lançamento.  Além de ser um dos maiores produtores de grãos do Brasil e apresentar altos índices de produtividade, possui as características que se encaixam com o perfil de clientes que a empresa busca para esse projeto. “O tamanho médio das propriedades agrícolas, algumas regiões com áreas de relevo ondulado, em que nossa máquina consegue demonstrar alta performance, e principalmente produtores e revendedores parceiros ávidos por novidades e tecnologia, foram atrativos para a escolha do evento”, confessa Nogueira Filho.

Ainda segundo o gerente comercial, além desse grande lançamento e da linha de pulverização, os produtores e revendedores poderão acessar condições especiais durante o Show Rural Coopavel para todo o portfólio, distribuidores de fertilizantes e sementes mono e duplo disco, misturadores de ração, trituradores de milho, carretas forrageiras, carretas-tanque e tanques distribuidores de esterco líquido. “Convidamos a todos para visitar nosso estande e conhecer nossas soluções”, finaliza.

Sobre – A Incomagri é uma empresa familiar fundada em 1984 no município de Itapira-SP, onde está sediada até os dias atuais. Com uma linha de produtos variada, a empresa fabrica pulverizadores, distribuidores de fertilizantes, sementes e esterco líquido, além de misturadores de ração, trituradores de milho, ordenhadeiras, entre outros. A marca conta com ampla rede de distribuição no Brasil e alguns países da América Latina, África e Ásia.

Serviço

Show Rural Coopavel 2022

Quando: 7 a 11 de fevereiro

Onde: BR-277 Km 577, Cascavel-PR

Informações:  https://showrural.com.br/

Estande: Lote 5.12

ARTIGOS RELACIONADOS

Nematoides: Estratégias efetivas de controle

Autores Vanessa Alves Gomes - Engenheira agrônoma, mestre em Fitopatologia e doutoranda em Proteção de Plantas - UNESP/Botucatu - vavvgomes@gmail.com Carolina Alves Gomes - Graduanda em...

Nuvem de gafanhotos está sob controle

Já fragilizados pelo enfrentamento da pandemia causada pelo SARS-COV-2 (Covid-19), a população do sul do Brasil, mais especificamente os produtores rurais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, estão assustados com a ameaça da chegada de uma nuvem de gafanhotos sul-americanos da espécie Schistocerca cancellata.

Lagartas causam prejuízos ao milho

O milho é uma cultura de grande expressividade no Brasil. O último levantamento das safras, efetuado pela Conab (2020) estima que a produção deste cereal tenha um acréscimo de 2,5% na safra 2019/20 atingindo 102,5 milhões de toneladas.

Sigatoka negra: O terror da bananicultura

A sigatoka-negra é causada por um fungo chamado Mycosphaerella fijiensis, a mais grave e temida doença da bananeira no mundo, implicando em aumento significativo de perdas, que podem chegar a 100% da produção em poucas semanas em locais onde o controle não é realizado. Ataca severamente as variedades tipo Prata e as variedades do sub grupo Cavendish (Nanica, Nanicão e Grande Naine).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!