23.4 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBioinsumo revoluciona manejo agrícola: solução tem aplicação imediata e eficiência na nutrição

Bioinsumo revoluciona manejo agrícola: solução tem aplicação imediata e eficiência na nutrição

Divulgação

A Korin Agricultura e Meio Ambiente apresenta a evolução do seu tradicional Bokashi. O produto passou por processos de aperfeiçoamento e inovação e, a nova versão não requer preparação e espera para uso, mantendo sua eficiência.

“Nossa prioridade é ajudar os agricultores a produzirem mais e melhor, de maneira sustentável. O Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) é a divisão de pesquisa e desenvolvimento da Korin Agricultura e Meio Ambiente Ltda, e conseguiu um importante avanço com Bokashi, que está ainda mais inovador. Antes havia necessidade de prepará-lo por 72 horas para realizar a aplicação. Na nova versão do Bokashi, não é mais necessária esta operação. A aplicação é imediata e os resultados de produtividade são excelentes”, destaca Sergio Homma, diretor superintendente da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

“O Bokashi da Korin é referência como insumo biológico para a agricultura. Ele é fundamental na melhoria do solo, promovendo sustentabilidade e equilíbrio ao processo produtivo. O Bokashi é um fertilizante orgânico composto por um blend de aminoácidos e metabólitos obtidos por meio de fermentação controlada por grupos funcionais de microrganismos. A tecnologia modula a microbiota benéfica nativa do solo, garantindo a eficiência dos processos vitais para o seu bom funcionamento, favorecendo a nutrição equilibrada das plantas”, afirma Rodrigo Longaresi, Gerente de Pesquisa Agrícola da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

“Ao abraçar a inovação na agricultura, estamos semeando o valor da busca contínua por soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas e protejam os recursos naturais do nosso planeta. A ideia de que o modelo atual de produção agropecuária intensiva é o único capaz de suprir a demanda por alimentos está perdendo força na sociedade global, reforçando a necessidade de uma transição para uma agricultura mais sustentável e reconstruindo o cenário agrícola com base em princípios derivados das Leis da Natureza, buscando estabelecer um equilíbrio biológico nos ecossistemas”, enfatiza Homma.

Atualmente, mais de 550 mil hectares de áreas cultivadas testemunham o impacto positivo das nossas inovações, além de parcerias estratégicas que mantêm nossos produtos na vanguarda da tecnologia. Estamos presentes em todas as regiões do Brasil, com destaque, principalmente, para a região Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Matopiba e Vale do São Francisco. Temos resultados em diversas culturas como soja, milho, algodão, arroz, feijão, uva, cebola, batata, cana de açúcar, entre outras. Hoje contamos com mais de 1.500 produtores e parceiros comerciais e já exportamos para a América do Sul, Ásia e África. 

Os bioinsumos da Korin auxiliam os agricultores a produzir com qualidade. Plantas saudáveis são menos dependentes de produtos químicos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrobiológica Sustentabilidade investirá mais de R$ 100 milhões em polo tecnológico

Empresa acaba de adquirir um site de 500 mil m², em Itápolis, São Paulo, onde construirá o seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções biológicas para o agronegócio

Entenda como o “novo agro” está investindo em pesticidas naturais para evitar prejuízos bilionários

Bioinsumos agem de modo sustentável contra carrapatos, sem comprometerem a produtividade da propriedade e a saúde dos animais e humanos.

Bioinsumo natural auxilia produtores de morango a produzir mais sem impactos negativos ao ambiente e consumidores

Biotecnologia composta por matérias primas de origem natural ganha espaço nas lavouras e pomares brasileiros, reduzindo o uso de defensivos químicos

Bioinsumos e ambiciosa meta de dobrar a produção agrícola do Brasil

Segundo dados do Ministério da Agricultura, o Brasil conta com cerca de aproximadamente 160 milhões de hectares de pastagem degradadas, dos quais, segundo estimativas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!