23.6 C
Uberlândia
domingo, outubro 6, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventos2° Encontro Abelheiro vai reunir mais de 100 expositores

2° Encontro Abelheiro vai reunir mais de 100 expositores

Tradicional pórtico do Encontro Abelheiro já está instalado na Acapesu à espera dos visitantes / Rodolfo Sgorla da Silva / RS2 Comunicação / Encontro Abelheiro

O Encontro Abelheiro foi sucesso em sua primeira edição no ano passado, quando reuniu 70 expositores e teve uma movimentação de mais de R$ 400 mil. Faltando dois dias para a segunda edição, a expectativa da comissão organizadora é positiva e, ao menos, no número de expositores, já se tem um aumento confirmado.

O 2° Encontro Abelheiro, que acontece a partir desta sexta-feira (27) e segue até o domingo (29), vai reunir mais de 100 expositores. Serão 70 expositores alocados no ginásio da Acapesu, vinculados à cadeia produtiva das abelhas e que irão apresentar uma rica diversidade de produtos oriundos da Apicultura (criação de abelhas com ferrão) e da Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão). Um dos destaques são os diferentes sabores que o mel pode ter.

Já o espaço externo terá como atração a Colmeia das Agroindústrias, espaço que vai reunir mais de 30 agroindústrias locais e regionais, comercializando embutidos, rapaduras, cachaças, licores, geleias, biscoitos artesanais e sucos. A área externa terá ainda a praça de alimentação do evento e outras atrações.

Somando os estandes localizados no ginásio e os da área externa, o 2° Encontro Abelheiro terá mais de 100 expositores. “Estamos muito felizes de reunir tantos expositores e de diferentes segmentos da economia. Para o Encontro Abelheiro é uma satisfação ser uma oportunidade de conhecimento e de negócios para os produtores e contribuir nessa retomada de atividades para nosso estado. O evento também é uma atração imperdível para o público em geral. Esperamos que isso se traduza em uma movimentação financeira maior do que no ano passado para todos os expositores”, ressalta César de Souza, presidente do Encontro Abelheiro.

Programação

O primeiro dia de evento terá a abertura oficial do 2° Encontro Abelheiro às 9h desta sexta-feira (27) e depois atividades mais focadas para a Apicultura, com destaque para o Fórum Apícola dos Estados. Já o sábado (28) será mais focado na Meliponicultura e terá o 1° Simpósio Nacional de Meliponicultura Zootécnica, dentro do espaço Conecta Brasil. Clique no link a seguir e confira a programação completa: https://encontroabelheiro.com.br/2024/08/29/conheca-detalhes-da-programacao-do-encontro-abelheiro/.

O 2º Encontro Abelheiro acontece no ginásio da Acapesu nos dias 27, 28 e 29 de setembro em Carazinho-RS e será uma oportunidade única de conhecimento e negócios para o público, para criadores de abelhas com e sem ferrão e demais produtores. A iniciativa é realizada pela empresa Védera em correalização com a União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores (Ucapi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Carazinho, Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento tem apoio de CMPC, Instituto Certifica e Gran Rinatti.

ARTIGOS RELACIONADOS

Observatório Brasileiro de Abelhas mira a mortandade de polinizadores

Programa inédito une governo e iniciativa privada visando superar a falta de dados padronizados e confiáveis sobre incidentes causadores de morte de abelhas

BASF e Embrapa divulgam dados sobre convivência harmônica entre abelhas e soja

Protocolo de Boas Práticas Agrícolas comprova ser possível integração harmônica entre as atividades, com benefícios mútuos

Aviação agrícola e proteção dos polinizadores

As culturas agrícolas podem depender, se beneficiar ou não depender do serviço de polinização realizado pelas abelhas.

Plantas que os polinizadores gostam

O livro conta com mais de mil páginas e oitocentas ilustrações, contendo textos sobre a polinização realizada por abelhas, também chamada de melitofilia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!