A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de máquinas e soluções compactas para diversos setores da indústria brasileira, entre eles, os setores agrícola, de construção civil e marítimo -, está investindo mais de R$ 4 milhões em marketing esportivo em 2024. A marca, que já possui uma história antiga de apoio ao esporte, ampliou seus investimentos esse ano para fortalecer o cenário esportivo nacional e incentivar o desenvolvimento de atletas em diferentes modalidades.
A ampliação da empresa no marketing esportivo segue alinhada com o potencial de crescimento do mercado. Segundo a Two Circles, agência de marketing esportivo, a indústria esportiva global deverá movimentar US$ 260 bilhões até 2033. Esse crescimento exponencial, deve ser impulsionado por diversos fatores como, por exemplo, a crescente paixão dos consumidores por esportes, o que torna esses patrocínios, uma ferramenta cada vez mais eficaz para as empresas que buscam fortalecer sua marca e aumentar sua visibilidade.
“Nos últimos dois anos, intensificamos os investimentos ao patrocinarmos o Red Bull Bragantino e o Osasco São Cristóvão Saúde. Já no passado, inserimos o Privamera SAF, e neste ano, abrimos as portas para o Alecgol, atual craque do Vasco futvôlei, e para o Rafael Suzuki, piloto da Stock Car”, conta Igor Souto, supervisor de Marketing da YANMAR South America.
Com o Osasco São Cristóvão Saúde, o contrato de patrocínio teve início em setembro de 2022 e segue até a temporada 2025 da Superliga Feminina. Com a marca estampada na camisa do time, a YANMAR se consolida como um dos principais apoiadores de um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do vôlei feminino brasileiro.
Para a empresa, a renovação está associada ao potencial da equipe e na força do esporte. “A YANMAR tem orgulho de renovar o seu patrocínio com o Osasco São Cristóvão Saúde. Acreditamos que o vôlei é um esporte que representa muito bem os valores da nossa empresa, como trabalho em equipe, disciplina e superação. Estamos confiantes de que, juntos, poderemos alcançar grandes conquistas”, enfatiza o supervisor.
Com o apoio de parceiros como a YANMAR e um novo grupo de atletas em construção, o técnico Luizomar não esconde o otimismo. “Acredito que conseguimos montar um elenco de grande potencial, mantendo a boa base da temporada passada e trazendo reforços importantes, como a Natália, Polina, Valquíria e as demais meninas. Agora é trabalhar muito, construir o entrosamento técnico e tático porque a temporada é longa, forte e de alto nível. E tudo isso só é possível graças ao apoio dos nossos patrocinadores”, afirmou o treinador.
Sobre a YANMAR
Fundada em 1912, em Osaka, Japão, a YANMAR foi a primeira empresa no mundo a fabricar um motor a diesel compacto para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca atua há 65 anos e tem sede em Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo.
Como pioneira na indústria de motores diesel, a marca é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e motores industriais, máquinas agrícolas, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos.
Pelo pioneirismo da tecnologia líder mundial, a YANMAR tem seis centros de pesquisa em todo o mundo e está presente nos cinco continentes – em mais de 20 países, acumulando 50 unidades e mais de 20.000 funcionários. No Brasil, a marca conta com quatro unidades de negócios e mais de 400 revendedores autorizados. Somente em Indaiatuba, a empresa emprega diretamente mais de 300 pessoas.
Ao longo de sua história, a marca realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre o bem-estar social e ambiental como compromisso.