27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesYANMAR marca presença na Femagri 2023

YANMAR marca presença na Femagri 2023

Divulgação

YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, estará presente na 22ª edição da Femagri, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas, que acontece de 08 a 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG). A YANMAR vai levar seus principais equipamentos do setor agrícola, destinados a atender pequenos e médios produtores da região. Em destaque, a marca evidencia a colheitadeira YH 880 para a colheita de milho.

A marca também reúne em seu estande, o trator puro sangue YANMAR, YM 347, dedicado à culturas típicas da região, como o café; a linha de tratores Solis, com modelos de 26 a 90 cv de potência, nas versões cabinadas, estreitas e standard e, ainda, as miniescavadeiras ViO20 e ViO30, e a mini pá carregadeira V3.

Com o mercado mineiro hoje representando cerca de 32% das vendas da marca no mercado agrícola no Brasil, a participação na feira reforça o compromisso em oferecer soluções inovadoras ao mercado. “A YANMAR está sempre em busca da melhoria contínua dos seus equipamentos para que eles possam agregar na excelência da agricultura brasileira. Para isso, estamos sempre alinhados com as necessidades do setor e focados em entregar tecnologia e alta qualidade em toda a nossa linha de produtos”, ressalta Fernando Figueiredo, gerente Comercial agrícola da YANMAR.

Portfólio YANMAR em exposição durante a Femagri 2023

A nova colheitadeira YANMAR YH 880 se caracteriza por ser compacta, atendendo pequenas e médias propriedades e conseguindo alcançar áreas de difícil acesso para grandes equipamentos, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio e também os locais úmidos. A única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, a YH 880 tem todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. Outra vantagem da nova colheitadeira YANMAR é o alto rendimento quando trabalha em velocidades maiores, o que também está relacionado ao pequeno porte da máquina.

Apesar de compacta, a YH 880 possui rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. O tanque graneleiro com 1.670 litros de capacidade também permite que o agricultor colha sem se preocupar em atingir a capacidade do reservatório, pois ainda conta com sistema de aviso ao atingir o limite, otimizando o trabalho do operador. 

Também é equipada com motor 4TNV98T que garante menor consumo de combustível e energia. Para isso, possui quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. Outra vantagem relacionada à economia, está na manutenção, já que o acesso às peças são mais acessíveis no comparativo com outras do mercado.

Trator puro sangue YANMAR – YM 347

100% fabricado pela YANMAR, o trator YM 347  é a solução ideal para atender pequenos e médios produtores em culturas típicas do Estado, como o café. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado, e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo YM 347 também se evidencia pela baixa compactação no solo.

Tratores Solis YANMAR

A marca também expõe os tratores Solis nas potências de 26, 75, 80 e 90 cv, que estão disponíveis nas versões estreito e standard, com e sem cabine. Destinados à fruticultura e cafeicultura, os tratores estreitos YANMAR, como os modelos Solis 75 e Solis 90, que vão de 75 a 90 cv, respectivamente, atendem especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis. Apesar do pequeno porte, os tratores possuem um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garantem uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador. O modelo ainda se destaca pela opção de segunda velocidade – TDP Econômica, que proporciona maior rendimento e economia de combustível. Os equipamentos também estão disponíveis na TDP Proporcional, sendo possível realizar a inversão da rotação do eixo TDP em marcha ré. Ambos possuem sistema hidráulico com capacidade para 2.500 Kg, além de duas válvulas de controle remoto de linha.

Já o Trator Solis 80 é projetado para atender as mais distintas necessidades no campo. Completo, o equipamento se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento. 

Eleito o trator do ano de 2019/2020, o Trator Solis 26 possui 24 cv de potência e sua versatilidade permite atuar nas mais distintas aplicações, onde se faz necessário um trator estreito e baixo. Na agricultura, pode ser utilizado, por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; instalações agropecuárias, como aviários e currais, também podem se beneficiar do equipamento. 

Do canteiro de obras para o campo

Dedicadas também à agricultura, entre outras aplicações, as máquinas da YANMAR do setor de construção civil são compactas e também consideradas únicas da categoria, e se destacam pelo alto rendimento operacional, baixo consumo de combustível, além de facilidade e conforto para a operação. 

Entre as máquinas do setor em exposição, a YANMAR leva a minipá carregadeira YANMAR V3 que permite trabalhar em espaços reduzidos, ao mesmo tempo que entrega agilidade e força na operação. Com direção articulada, eixos traseiros oscilantes, que possibilitam tanto conforto como segurança operacional, a máquina também conta com nivelador automático que permite a colocação da caçamba uniformemente no chão com apenas um movimento da alavanca, aumentando a produtividade durante o trabalho. Ela possui 18.2 KW de potência no motor e 2.920 kg de peso operacional.

Além dela, a marca também expõe as miniescavadeiras ViO20 e ViO30. Com potência de 14.6 kW do motor, 2.125 kg de peso operacional, a miniescavadeira YANMAR ViO20, se diferencia pela entrega do verdadeiro giro zero, que permite realizar escavação lateral de valas bem próximas às paredes sem sair do alinhamento. Possui ainda, exclusiva tecnologia de esteiras VIO, que garante uma estabilidade avançada para a máquina. Com o braço projetado totalmente do zero para acomodar o engate hidráulico, a ViO20 também se diferencia no mercado, pelo alto rendimento operacional.

Já a miniescavadeira YANMAR ViO30 possui peso operacional de mais de 3.000 kg, motor YANMAR três cilindros modelo 3TNV88-ZSBV, de 27 cavalos de potência, e é a única da categoria a possuir engate rápido hidráulico, que facilita a utilização de implementos como rompedores, perfuratrizes, placas compactadoras, entre outras. O equipamento também possui a entrega do verdadeiro giro zero. No mercado brasileiro de construção civil, a YANMAR também se destaca pela liderança – há mais de cinco anos consecutivos – com a comercialização de miniescavadeiras. 

Suporte e garantia ao cliente

Para a segurança e tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos, além de duas revisões gratuitas para os tratores da marca. Além disso, conta com uma rede de revendedores altamente treinada e capacitada para oferecer suporte em todo  território nacional.

ARTIGOS RELACIONADOS

YANMAR na Femagri 2024: veja as novidades e portfólio da empresa no evento

De tratores a grupos geradores, portfólio em exposição na feira visa aumentar a produtividade, a eficiência e a rentabilidade dos produtores rurais brasileiros

Agritech leva na Femagri 2023 tecnologia em equipamentos para cafeicultura

Agritech, especialista na fabricação de tratores para a cafeicultura, apresenta, durante a Femagri, modelos que atendem as necessidades do setor

Transplantadeira de mudas PH1 da YANMAR: agilidade e qualidade no plantio de hortaliças

Projetada para atender as necessidades dos agricultores familiares, máquina possui dispositivos para manter a profundidade e acompanhar a inclinação do terreno durante a plantação

YANMAR atinge 70% de crescimento nas vendas de equipamentos agrícolas em 2022

Resultado conquistado tem base comparativa 2021 e é puxado pelo retorno das feiras e eventos do setor, além de lançamentos da marca para o mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!