16.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesDestaques da YANMAR na Expocafé 2024: tratores compactos para cafeicultores familiares

Destaques da YANMAR na Expocafé 2024: tratores compactos para cafeicultores familiares

No portfólio em exposição, marca reúne tratores de 24 até 90 cavalos de potência, além de colheitadeira de grãos, única classe 2 do mercado brasileiro

Divulgação

YANMAR, multinacional japonesa fabricante de soluções para diferentes setores da indústria brasileira, estará presente na Expocafé 2024, que acontece de 4 a 6 de junho no aeroporto de Três Pontas,  em Minas Gerais. A feira, que é considerada a mais tradicional do setor cafeeiro brasileiro, é a principal do setor a apresentar as últimas inovações em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura.

Para esta edição, a YANMAR reúne um portfólio de tratores que vão de 24 até 90 cavalos de potência, além da colheitadeira de grãos YH 880, para impulsionar a mecanização entre os cafeicultores familiares. “Em um contexto onde a mecanização surge como um poderoso aliado para otimizar processos, reduzir custos e aumentar a produtividade, a YANMAR se mantém como parceira do cafeicultor brasileiro, principalmente do familiar, que enfrenta desafios que vão desde as limitações da agricultura manual até a necessidade de modernização dos processos produtivos”, detalha Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South.

Como uma linha de tratores compactos, robustos, eficientes e versáteis, a marca enfatiza que os modelos são projetados para atender às necessidades específicas dos pequenos e médios produtores brasileiros, garantindo máximo rendimento em diversas tarefas agrícolas.

trator YANMAR Solis 26 com transmissão 9×9, por exemplo, é uma das soluções da marca. Entre suas principais características técnicas, estão o reversor sincronizado, gama de velocidades alta, média e baixa, transmissão constant Mesh, além de embreagem simples e embreagem de segurança interna à transmissão, sendo uma opção ideal para a utilização de implementos de alta inércia. Além disso, possui uma plataforma de operação diferente, que é mais plana e proporciona mais comodidade ao operador. Desenvolvido para operação com pá frontal, o equipamento permite atuar nas mais distintas aplicações. 

Além dele, o trator YM 347 é outro equipamento em exibição. Fabricado 100% pela YANMAR, o modelo  é a solução ideal para trabalhar em culturas que demandam um equipamento estreito, como o próprio café, mas também hortaliças e fruticultura. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo também se evidencia pela baixa compactação no solo.

Também destinados à cafeicultura e também à fruticultura, os modelos Solis 75 e  Solis 90que vão de 75 a 90 cv, respectivamente, atendem especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis. Apesar do pequeno porte, os tratores possuem um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garantem uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador.

Já o Trator Solis 80 se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento. 

Especialmente para a colheita, a YANMAR evidencia a YH 880, única colheitadeira de grãos classe 2 do mercado brasileiro. Compacta, ela se destaca pela versatilidade, uma vez que consegue alcançar áreas de difícil acesso, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio, e também locais úmidos, as quais as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar. 

A colheitadeira da YANMAR também é a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, tendo todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. Para garantir esse alto nível de rendimento ao produtor, a máquina é equipada com motor 4TNV98T que conta com quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. 

Outro destaque da máquina é o rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrigesso celebra 25 anos com participação marcante na Expocafé

A Nutrigesso, empresa de destaque no setor agrícola, está comemorando 25 anos de atuação e marcou presença na Expocafé deste ano de maneira especial....

Agritech apresenta trator na versão compacta com motor de 75 cv para a cafeicultura

Agritech, especialista na fabricação de tratores, apresenta novo trator com motor Perkins na Expocafé, em Minas Gerais.

Agrifenix leva novidades à Expocafé

Agrifenix Máquinas Agrícolas traz tecnologia de ponta para a Expocafé e oferece soluções para otimizar a produção de café.

Miac Colombo – Mais um ano na Expocafé

  Como em todos os anos, a Miac participou de mais uma Expocafé. “Nossa empresa sempre apresenta novidades, fruto de nossas pesquisas de mercado e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!