19.6 C
Uberlândia
segunda-feira, dezembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEspecialista discute vírus da Influenza Aviária e Newcastle no Simpósio de Imunossupressão...

Especialista discute vírus da Influenza Aviária e Newcastle no Simpósio de Imunossupressão da FACTA

A médica-veterinária e professora da USP, Helena Lage, será destaque no Simpósio sobre Imunossupressão e Enfermidades de Notificação Obrigatória em Aves e Suínos, promovido pela FACTA nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2025, em Campinas (SP). A especialista ministrará a palestra “Etiopatogenia dos vírus da Influenza Aviária e Doença de Newcastle”, trazendo uma análise aprofundada sobre os importantes desafios sanitários para a avicultura.

Helena explica que seu objetivo com a apresentação é explorar as características dos vírus que causam a Influenza Aviária e a Doença de Newcastle, versando sobre os mecanismos moleculares associados à sua patogenicidade. “Vamos falar sobre como esses vírus interagem com os hospedeiros, causam infecções, se replicam e se transmitem entre diferentes aves. Também discutiremos como eles causam lesões nos diferentes órgãos dos animais e manifestações clínicas”, adianta.

A palestrante também ressaltará o impacto desses vírus devido à sua capacidade de infectar uma ampla gama de espécies e de se disseminar rapidamente, especialmente a Influenza Aviária, que pode atravessar fronteiras e se espalhar entre países. “A interação entre aves silvestres e domésticas é um ponto crítico para a transmissão desses vírus, e vamos destacar formas de reforçar a sanidade avícola nesse contexto”, reforça a especialista.

Esta palestra integra a programação do segundo dia do simpósio, que será dedicado às enfermidades de notificação obrigatória em aves e suínos. O evento reunirá especialistas e profissionais para discutir estratégias de prevenção e controle, fortalecendo a sanidade animal no Brasil.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site: https://eventos.facta.org.br/2024-simposio-imunossupressao/inscreva-se/

ARTIGOS RELACIONADOS

Vírus rugoso do tomateiro pode chegar ao Brasil

Uma nova doença pode chegar no Brasil e causar sérios prejuízos, trata-se da ToBRFV. Os sintomas da doença podem ser observados nas folhas e nos frutos.

Doenças da seringueira em viveiros exigem atitude imediata

A prevenção e o manejo adequado das doenças da seringueira nos viveiros são essenciais para garantir o desenvolvimento saudável das mudas.

MVG Secadores são especialista em qualidade cafeeira

A MVG Secadores esteve presente na Expocafé 2023 mostrando seus modelos de secadores estáticos para café, grãos e folhas que atendem as necessidades e demandas do produtor rural, com baixo custo de implantação, mão de obra e energia.

Exposoja 2023 mostra inovação dos vírus frente às lagartas

Maior evento do agronegócio do Piauí terá a presença da companhia líder do mercado de bioinseticidas para lagartas de alta complexidade da sojicultura: Spodoptera frugiperda, Helicoverpa spp, Chrysodeixis includens e a ‘nova’ Rachiplusia nu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!