20.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiBiolchim - Da terra para a sua mesa

Biolchim – Da terra para a sua mesa

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Desde 2008 a Biolchim participa da Hortitec, quando chegou ao Brasil. No mundo, a empresa tem mais de 40 anos de atuação, sendo de origem italiana e com expertise em nutrição vegetal, tanto em produtos para aplicação foliar como via fertirrigação.

“A Biolchim tem uma ampla gama de produtos e desenvolve trabalhos em todas as culturas, desde soja, passando por café, até hortaliçase frutas em geral. No Rio Grande do Sul iniciamos os trabalhos na cultura do arroz, fruticultura temperada, uvas viníferas e de mesa, ampliando sua atuação para praticamente todos os segmentos“, informa Leonardo Motta Berzaghi, engenheiro agrônomo e gerente regional de vendas da Biolchim, acrescentando que a empresa está presente em praticamente todos os Estados brasileiros, principalmente naqueles onde a agricultura é mais tecnificada.

A Hortitec

Para a equipe da Biolchim, a Hortitecé um dos eventos mais importantes do ano. “No estande da Biolchim estavam expostas todas as embalagens de produtos da Biolchim, além de algumas novidades, como o Nov@ GR e Bluprims, que já são conhecidos pelos clientes e têm mostrado excelentes resultados“, confirma Leonardo Motta.

Um a um

Bluprins é um fertilizante mineral de aplicação foliar especialmente desenvolvido para favorecer a quebra de dormência em frutas tais como uva, maçã, cereja, etc., promovendo uma antecipação e uniformização da brotação, do florescimento e da maturação dos frutos. Entre suas vantagens, favorece a quebra e dormência em frutas, tais como uva, maçã, cereja e kiwi; antecipa e uniformiza a maturação; sendo altamente eficaz e não tóxico para o aplicador.

Já o Nov@, em duas versões (granulada e líquida), é um fertilizante rico em matéria orgânica de elevada pureza e qualidade, aplicado no solo, favorecendo o desenvolvimento e a funcionalidade do aparato radicular, além de promover um equilibrado crescimento vegetativo das plantas e incrementar o peso e a uniformidade dos frutos.

Melhora a eficiência do sistema solo-raiz devido ao sinergismo entre os ingredientes ativos contidos nos extratos vegetais, otimiza o desenvolvimento radicular e garante um crescimento vegetativo equilibrado.

Equipe da Biolchim satisfeita com o resultado da feira - Créditos Ana Maria Diniz
Equipe da Biolchim satisfeita com o resultado da feira – Créditos Ana Maria Diniz

Novidades

A Biolchim acaba de adquirir a ILSA, tradicional empresa italiana especializada em fertilizantes especiais, a qual já possuiuma planta em operação no Rio Grande do Sul, e trabalha basicamente com produtos à base de aminoácidos de origem animal, produzidos com uma tecnologia de produção exclusiva, “FCH-Agrogel“. “São produtos muito bons e interessantes, e agora teremosmais essa linha para trabalhar no Brasil, aumentando, dessa forma, nosso portfólio“, opina Leonardo Motta, que ficou feliz com o estande repleto de visitantes durante toda a feira, tanto de produtores quanto de distribuidores, em busca de parcerias.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sustentabilidade é o diferencial entre as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro 2022

Nove produtoras rurais que se destacam pela gestão sustentável no campo foram reconhecidas pela premiação nas categorias: pequena, média e grande propriedade.

FERTIRRIGAÇÃO EM DESTAQUE

simpósio do ipni sobre boas práticas para uso eficiente de fertilizantes em fertirrigação Diante de um cenário de crescimento populacional e de escassez hídrica, juntamente com...

Fórum Abisolo debate os avanços e as inovações na área da tecnologia de nutrição vegetal e projeta os cenários para o agronegócio

Evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril, em Campinas/SP Com a participação dos ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli, será...

Região sudeste ocupa maior produção de café arábica

Dados apresentados no Sumário Executivo do Café – Posição: julho/2019, elaborado e divulgado mensalmente pela Secretaria de Política Agrícola (SPA), do Ministério da Agricultura Pecuária e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!