22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiFMC - Orgulho de ser sustentável

FMC – Orgulho de ser sustentável

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

A FMC Agricultural Solutions está focada em pesquisar e desenvolver inovações tecnológicas, por meio de produtos e soluções que incrementem rentabilidade ao produtor. A companhia inova mais uma vez, e lançou na Hortitec o Quartzo, um produto bionematicida com alta eficácia de controle de fitonematoides em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita.

Quartzo é recomendado para todas as culturas com presença de fitonematoides, nematoides-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

“Estou confiante que Quartzo será uma excelente ferramenta para os produtores no manejo integrado de pragas (MIP) e manejo de resistência, pois é de fácil manuseio e seguro ao aplicador e ao meio ambiente. É uma ferramenta poderosa no auxílio do processo de certificações internacionais e contribui para qualquer cultivo agrícola expressar o seu potencial“, destaca José Luiz Silva, Desenvolvimento de Mercado da FMC.

Além de ser eficiente no controle de fitonematoides, o produto ainda age na supressão de algumas doenças. “Ainda estamos trabalhando em cima disso, mas o que já temos resultados é sobre os fitonematoides e o melhor desenvolvimento radicular. A aplicação do produto pode acontecer de várias formas – seja por equipamento de pulverização, fertirrigação ou gotejo“, pontua.

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

Liderança

A FMC tem uma vasta linha de biológicos, segmento em que é líder de mercado. Um dos destaques é o Dipel, o inseticida biológico mais usado no mundo, registrado para a cultura de HF, citros, soja e algodão. O produto é ideal para manejo de resistência de pragas, sendo recomendado para ser aplicado no início da infestação, com lagartas pequenas, e é considerado o produto preferencial para MIP.

Já o Quartzo tem ação direta sobre fitonematoides,enquanto a linha de proteção contra doenças é liderada peloRegalia Maxx, que ativa os sistemas naturais de defesa da planta, protegendo-a de ataques de fungos e bactérias. Livre de resíduos, pode ser aplicado no mesmo dia da colheita. “Com ele sua planta está ativada para colher resultado, e com essa linha de biológicos a FMC traz um novo conceito de fazer agricultura“, diz José Luiz.

E com o objetivo de disponibilizar novas soluções tecnológicas para o produtor, a FMC traz a linha Fertis, com posicionamento para todos os cultivos de interesse econômico. São produtos especiais de fácil aplicação, com objetivo de aumentar o enraizamento, engalhamento e pegamento de frutos, e como resultado trazem maior produtividade e conveniência para o dia a dia do produtor.

Para citros, o produto em destaque é o Crop+, que pode ser utilizado tanto em pomares em formação como em produção.Para demais cultivos é considerado referência no manejo de estresses bióticos e abióticos, atenuam e estimulam defesas naturais dos cultivos e convertem em aumento de produtividade.

Resultados da Hortitec

Para José Luiz, a Hortitec 2017 teve um movimento extraordinário. “É uma área muito dinâmica, com público grande e bem diversificado, com profissionais de todas as culturas.No Brasil, praticamente 55% da agricultura é de cereais (soja, milho, trigo e algodão), e o restante é HF, que é o nosso principal meio de alimento.E esse público da Hortitec é composto por produtores de tomate, pimentão, citros, goiaba, melancia e flores, o que veio de encontro ao nosso objetivo“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Análise de solo – Essencial para calagem ou adubação

Fabiano Pacentchuk Engenheiro agrônomo, mestre em produção Vegetal e doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) fabianopacentchuk@gmail.com Fábio Nascimento Lima Técnico em Agropecuária e graduando em...

Techfértil – Tecnologia de ponta para aplicações mais produtivas

A Techfértil marcou presença na Agrishow em 2018 com todo o seu portfólio de produtos. Cláudio Fernando De Gaspari, diretor da empresa, explica que...

Arysta leva o Passaporte Verde ao Biocontrol LATAM

A ArystaLifeScience participou do Biocontrol LATAM 2016 e mostrou que o segmento de biocontrole faz parte das biosoluções, um dos pilares de crescimento da...

Pesquisa confirma resistência de psilídeos a piretroides e neonicotinoides

Inseticidas à base dos ingredientes ativos bifentrina e imidacloprido já não estão sendo eficientes no controle do inseto transmissor do greening em algumas localidades e devem ser evitados temporariamente caso sejam observadas falhas de controle após seu uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!