23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiRigrantec - Foco em nutrição de ponta

Rigrantec – Foco em nutrição de ponta

 

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

A Rigrantec optou, na Hortitec 2017, por dar foco à linha de nutrição, mesmo tendo diversas outras linhas dentro de seu portfólio. “Com isso trouxemos produtos novos para a empresa, como o Biogain Fruta e Biogain Cálcio 20, ambos destinados ao mercado de HF e frutas. Viemos com um posicionamento muito agressivo em nutrição geral de plantas, com produtos como Horus e BioGainMax Plus, que tiveram grande destaque nos comparativos que pudemos mostrar no evento“, conta Vinicius Py Camargo, gerente de negócios da Rigrantec.

Um a um

Biogain Fruta é um produto que, por suas características de incremento de produtividade e qualidade na produção dos frutos de cachos, é recomendado para banana e tomate. Entretanto, pode ser aplicado em culturas com características semelhantes.

Já Biogain Cálcio 20 é um composto com alta concentração de cálcio prontamente disponível para as plantas, aditivado com aminoácidos para todo o ciclo, principalmente quando a planta não pode ter o nitrogênio fornecido junto com o elemento cálcio.

Horus é um bioestimulante à base de algas marinhas aditivado com NPK que tem a fonte de fósforo como grande diferencial frente a outros produtos, o que permite à planta uma resposta mais rápida à sua utilização. Pode ser utilizado em praticamente todas as culturas, do início do desenvolvimento ao estágio reprodutivo. “Este produto está se mostrando um trunfo da empresa. Entre três e cinco dias ele já entrega o resultado de forma bem significativa“, afirma Vinicius Py Camargo.

Biogain Max Plus é o condicionador de solo que complementa o portfólio.Junto com outras soluções da empresa, ele permite entregar um pacote tecnológico de maior qualidade e rendimento. Portanto, estes são produtos que, quando usados em conjunto, melhoram tanto a produtividade quanto a qualidade da lavoura.

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

Na prática

Para a Hortitec, a Rigrantec levou alguns comparativos, principalmente da ‘dobradinha’ Horus com Biogain Max Plus, para o início do desenvolvimento de hortaliças, com resultados na cebolinha, tomate e pimentão. “Pudemos mostrar todo o diferencial que esses produtos proporcionam, tanto no enraizamento quanto no crescimento de parte aérea. São considerados enraizadores, mas eles não só enraízam como também nutrem a planta por completo, entregando um desenvolvimento saudável e forte“, considera o especialista.

A Rigrantec tem matérias-primas de primeira qualidade, tanto para fornecer para outras empresas quanto para o uso em suas formulações próprias. Com mais de 70 produtos em seu portfólio,possui ácidos húmicos, extratos de algas, aminoácidos e uma ampla linha de quelatos.

A gama de produtos da empresa envolve desde o segmento de paisagismo, grãos, tecnologia de colheita, tecnologia de aplicação, entre muitos outros.

Hortitec

A Hortitec cresce a cada ano, com um público de qualidade excelente, muitas pessoas interessadas, perguntando sobre os produtos. A constatação de Vinicius Py Camargo se resume em: “Isso é muito gratificante. Viemos para a Hortitec 2017 com uma equipe maior e melhor preparada e acreditamos que o resultado da feira será muito positivo ainda nos próximos meses“, diz.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Fungicidas cúpricos para os cafezais

Autora Raíra Andrade Pelvine Engenheira agrônoma e doutoranda em Agronomia/Horticultura, Unesp-Botucatu raira_andpelvine@hotmail.com O cobre tem três funções principais em seu uso em lavouras de café:...

Aminoácidos reduzem estresse do pessegueiro

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com José Geraldo Mageste Engenheiro florestal e professor -...

Green Has – Versatilidade em nutrição vegetal

A Green Has Brasil importa e comercializa fertilizantes produzidos pela sua matriz na Itália, em Canale d’Alba. As linhas de fertilizantes da Green Has Brasil têm registro para uso no solo, aplicação na folha, uso via irrigação ou em culturas hidropônicas.

Os benefícios diretos dos aminoácidos para as plantas

  Leonardo Serpa Maciel Graduando em Agronomia - Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) lmaciel96@gmail.com Fabiano Pacentchuk Engenheiro agrônomo, mestre em Produção Vegetal e doutorando em Agronomia " Unicentro fabianopacentchuk@gmail.com Criz Renê...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!