24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiEnsaca - A embalagem ideal para seu produto

Ensaca – A embalagem ideal para seu produto

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A Ensaca é uma empresa fabricante de máquinas de ensacamento. “Começamos fabricando máquinas para ensacar areia, posteriormente nos solicitaram um equipamento para ensacar adubo orgânico, depois asfalto frio, e assim por diante. Atualmente, já temos máquinas para ensacar (malha) limalha de ferro, fermento úmido e vários compostos orgânicos“, explica Valter Biason, diretor da Ensaca.

O setor agrícola representa 40% das atividades da Ensaca, e a intenção é ampliar esse número ainda mais, com o lançamento da máquina de ensacar mudas. Funciona assim ” se coloca na parte de trás da balança o peso desejado para que o equipamento pare de abastecer quando chegar ao peso e volume correspondente. Então a máquina coloca o material dentro de vasos e faz saquinhos de mudas de 100 gramas até 10 quilos.

A eficiência de trabalho do equipamento, se for em saquinhos 10 x 20 cm, é de 10 saquinhos por minuto. Se for vaso, 16 por minuto. Se fosse de forma manual, seriam necessárias quatro pessoas para executar o trabalho no mesmo tempo, de acordo com Valter Biason, informando ainda que, com a economia de mão de obra, o equipamento se paga em cinco meses.

A feira

Esse foi o primeiro ano que a Ensaca participou da Hortitec, um marco importante para a empresa, pois lá estavam reunidos muitos produtores rurais. “Fizemos um lançamento anterior na Agrishow, e a aceitação foi tão boa que achamos interessante minimizar o equipamento para diminuir custos e lançá-lo na Hortitec“, relata Valter Biason.

Por ser seu primeiro ano na Hortitec, ele considera o evento excelente. “Fomos muito bem recebidos, tanto pela comissão organizadora como pelo público. Essa é uma das melhores feiras que a Ensaca já participou.Realizamos muitos negócios e tivemos muitas solicitações de equipamentos diferentes dos padronizados, os quais são do meu interesse desenvolver.O balanço é muito positivo.Estaremos presentes na Hortitec 2018, com certeza, e desse evento não sairemos mais“, finaliza Valter Biason.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

20ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA

30 de novembro, em São Paulo/SP.

Green Has estreia no Enfrute

É a primeira vez que a Green HasItalia participa do Enfrute, evento de ótima reputação e opiniões positivas sobre a qualidade técnica. “Desde 2015,...

Evento debate como equilibrar produção agrícola e desmatamento

Presidente do IBAMA, diplomatas e especialistas participam do encontro em São Paulo.

Hortitec é sucesso de público mais uma vez

A 26ª edição da Hortitec- Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – alcançou as expectativas em número de participantes e de expositores. A...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!