23.6 C
Uberlândia
quinta-feira, janeiro 2, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosClimatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no...

Climatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no Congresso ANDAV

Empresa terá estande no evento para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre a nova solução e uma apresentação exclusiva sobre riscos climáticos no agronegócio e prognósticos de chuva até março de 2018, no palco Innovation Show Case

sistema agroclima pro

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, será um dos destaques do VII Congresso ANDAV, realizado pela Associação dos distribuidores de insumos agropecuários. O evento, que acontece de 14 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, será palco para a apresentação do Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura.

A solução é pioneira ao permitir a integração com dados das estações meteorológicas das fazendas, além de oferecer informações precisas sobre o clima e consultoria para as decisões no campo. A integração funciona de forma parecida com aplicativos de transporte. Os usuários compartilham informações que já possuem para tornar a qualidade do serviço ainda melhor. O objetivo é criar uma grande rede de previsão para a agricultura e melhorar a qualidade dos dados enviados para os fazendeiros.

Durante todo o evento, os visitantes poderão passar pelo estande E60, bem em frente ao café, para conhecer de perto o funcionamento do serviço e como o acompanhamento climático e a consultoria dos melhores meteorologistas do país podem ajudar no ganho de produtividade e na redução de custos no agronegócio. Entre as principais funções do Agroclima PRO estão as previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos 6 meses. Também é possível ter acesso a dados históricos, balanço hídrico e receber alertas fitossanitários.

“Acreditamos no potencial da agricultura brasileira que, ano após ano, tem sido a força motriz do país. Com nossa tecnologia e inteligência de dados podemos contribuir muito para um desenvolvimento ainda maior do campo. O clima é essencial para o desenvolvimento das plantações e para a garantia de uma boa safra. Com nosso serviço o produtor consegue tomar decisões mais rápidas e assertivas, melhorando sua produtividade e rentabilidade“, afirma Patrícia Madeira, Diretora de Produtos e meteorologista da Climatempo.

Previsões para 2018

Na segunda-feira, 14, abertura do Congresso, Patrícia ainda irá ministrar uma palestra especial sobre riscos climáticos no agronegócio e prognósticos de chuva até março de 2018. A apresentação será realizada no InnovationShowCase, entre 13h30 e 13h55.

“É mais uma oportunidade para os visitantes conhecerem a importância da meteorologia para o agronegócio. Conhecendo as probabilidades climáticas e os eventos meteorológicos previstos para as próximas semanas e meses, é possível fazer um planejamento muito mais efetivo. Isso vale não só para os produtores, como para a cadeia de indústrias e distribuidores do agronegócio“, explica Patrícia.

SERVIÇO

VII Congresso ANDAV

Onde: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Quando: de 14 a 16 de agosto

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1,5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação

(11) 3465-5888

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Importância da classificação física do café

A classificação da bebida do café possui dois objetivos fundamentais: conhecer a qualidade ...

Adubação foliar para espécies florestais funciona?

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma, doutora e PhD em Agronomia - Universidade Federal de Sergipe (UFS) robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Produção Vegetal,...

Visão computacional é usada para diagnosticar doenças no tomateiro

Um estudo desenvolvido pela Emater em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), a Universidade Federal de Goiás...

Vitfértil Organomineral, o fertilizante que faz a diferença

Erik Francisco Romão Borges Engenheiro agrônomo da Vitória Fertilizantes A cafeicultura moderna enfrenta diariamente diversos desafios, como fatores climáticos, pragas, doenças e plantas daninhas cada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!