21.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosClimatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no...

Climatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no Congresso ANDAV

Empresa terá estande no evento para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre a nova solução e uma apresentação exclusiva sobre riscos climáticos no agronegócio e prognósticos de chuva até março de 2018, no palco Innovation Show Case

sistema agroclima pro

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, será um dos destaques do VII Congresso ANDAV, realizado pela Associação dos distribuidores de insumos agropecuários. O evento, que acontece de 14 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, será palco para a apresentação do Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura.

A solução é pioneira ao permitir a integração com dados das estações meteorológicas das fazendas, além de oferecer informações precisas sobre o clima e consultoria para as decisões no campo. A integração funciona de forma parecida com aplicativos de transporte. Os usuários compartilham informações que já possuem para tornar a qualidade do serviço ainda melhor. O objetivo é criar uma grande rede de previsão para a agricultura e melhorar a qualidade dos dados enviados para os fazendeiros.

Durante todo o evento, os visitantes poderão passar pelo estande E60, bem em frente ao café, para conhecer de perto o funcionamento do serviço e como o acompanhamento climático e a consultoria dos melhores meteorologistas do país podem ajudar no ganho de produtividade e na redução de custos no agronegócio. Entre as principais funções do Agroclima PRO estão as previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos 6 meses. Também é possível ter acesso a dados históricos, balanço hídrico e receber alertas fitossanitários.

“Acreditamos no potencial da agricultura brasileira que, ano após ano, tem sido a força motriz do país. Com nossa tecnologia e inteligência de dados podemos contribuir muito para um desenvolvimento ainda maior do campo. O clima é essencial para o desenvolvimento das plantações e para a garantia de uma boa safra. Com nosso serviço o produtor consegue tomar decisões mais rápidas e assertivas, melhorando sua produtividade e rentabilidade“, afirma Patrícia Madeira, Diretora de Produtos e meteorologista da Climatempo.

Previsões para 2018

Na segunda-feira, 14, abertura do Congresso, Patrícia ainda irá ministrar uma palestra especial sobre riscos climáticos no agronegócio e prognósticos de chuva até março de 2018. A apresentação será realizada no InnovationShowCase, entre 13h30 e 13h55.

“É mais uma oportunidade para os visitantes conhecerem a importância da meteorologia para o agronegócio. Conhecendo as probabilidades climáticas e os eventos meteorológicos previstos para as próximas semanas e meses, é possível fazer um planejamento muito mais efetivo. Isso vale não só para os produtores, como para a cadeia de indústrias e distribuidores do agronegócio“, explica Patrícia.

SERVIÇO

VII Congresso ANDAV

Onde: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Quando: de 14 a 16 de agosto

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1,5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação

(11) 3465-5888

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Desafio Work&Play

Quais são as possíveis alternativas de compostos promotores de crescimento e ...

Agricultura de Precisão – Sistema de Gestão Agrícola

  André Freitas Colaço Engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Engenharia de Sistemas Agrícola na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de...

Resíduos madeireiros na fabricação de brinquedos

Allana Katiussya Silva Pereira allanakatiussya@usp.br Elias Costa de Souza eliasrem@usp.br Engenheiros florestais, mestres em Ciências Florestais e doutorandos em Recursos Florestais - Universidade de São Paulo (USP) Ananias Francisco Dias Júnior Engenheiro florestal, doutor em...

Minimização dos estresses abióticos no cafeeiro irrigado

Minimizar os estresses abióticos no cafeeiro irrigado é essencial para promover uma produção saudável e sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!