A Aegro Informática Ltda., startup que possui uma plataforma focada na gestão e na otimização de produção agrícola através de um software que permite ao produtor visualizar todos os procedimentos de sua propriedade para a tomada das melhores decisões, acaba de lançar o Aegro 2.0, nova versão da plataforma da empresa.
A ideia é um sistema ainda mais fácil de usar e mais fácil de integrar a outras plataformas. “Além disso, a parte de planejamento e execução das atividades agrícolas foi flexibilizada, permitindo que os produtores de outras culturas, além de grãos consigam usar com facilidade“, explica CEO da empresa e desenvolvedor do software, Pedro Dusso.
A Aegro, que recebeu recentemente um aporte de R$ 2,5 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures, através do Fundo de Inovação Paulista (FIP) em parceria com a ABSeed, fundo de investimento Seed para o mercado SaaS b2b, dará sete dias gratuitos de acesso ao software para quem criar uma conta em app.aegro.com.br.
Segundo Dusso, essa atualização do software traz significativas melhorias em praticamente todos os aspectos do AEGRO. “O objeto é integração. Os usuários poderão conectar sua máquina ao software para registrar automaticamente a realização das operações“, informa.
“Além disso, o usuário terá acesso a análises de NDVI, histórico de imagens de satélite, integração com captura de imagens de drones e integração com outros sistemas de agricultura que podem apoiar você a tomar uma decisão mais informada sem sair do AEGRO“, acrescenta Dusso.
O CEO da AEGRO destaca também outros benefícios gerados por essa atualização do software. “Redesenhamos o AEGRO para funcionar melhor com mapas, que são uma ferramenta chave na gestão de uma propriedade agrícola. Além disso, na parte de navegação, facilitamos a tarefa de entrar e sair das safras e trocar entre as diferentes ferramentas do software“, observa e explica que, no topo do sistema, a chamada “barra verde“, o usuário poderá acessar qualquer propriedade, qualquer safra e qualquer área, além de poder navegar diretamente entre diferentes telas: Estoque, Insumos, Indicadores, etc.
Outras mudanças
Sobre a nova versão da plataforma, com o intuito de otimizar as ações do software, outras atualizações e alterações foram realizadas. “Nas atividades, seguindo o direcionamento da indústria, remodelamos as atividades no sistema conforme os padrões das ferramentas de telemetria“, destaca o CEO da Aegro, acrescentando que ainda foram criados novos filtros de áreas e novas telas para acompanhar a execução das operações na lavoura.
“Agora todos os clientes da AEGRO terão acesso ao que existe de mais sofisticado em gestão de tarefas, mas sem perder a simplicidade e familiaridade com a realidade do campo“, informa.
Outra mudança foi na barra de colheita, que ganhou uma nova tela para registrar e analisar os registros de produção. “Separamos o processo de registrar a tarefa “colheita“ do registro das cargas, assim trazendo mais precisão para gestão do processo e posterior análise de gargalos ou desperdÃcios“, observa Dusso.
“Essas mudanças foram necessárias para continuarmos entregando o que existe de mais moderno e de melhor qualidade a nível de gestão e otimização do processo agrícola. Para os próximos meses, esperem novidades como NDVI, conciliação bancária, estações meteorológicas e indicadores ainda melhores“, afirma o CEO da empresa.
Para mais detalhes:Â http://suporte.aegro.com.br/primeiros-passos/navegando-no-aegro
Sobre a AEGRO
Fundada em outubro de 2014, a AEGRO foi incubada no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) do Instituto de Informática da UFRGS, em maio de 2015 e integra o portfólio da Wow Aceleradora desde maio do ano passado. A plataforma conta com mais de 800 usuários ativos e um total de 450 mil hectares utilizando a tecnologia AEGRO. A empresa nasceu da demanda de um consultor agrônomo com 30 anos de experiência no ramo, que fazia controle da safra com base em planilhas Excel, mas percebeu que um sistema específico para a gestão agrícola seria o caminho para economizar tempo e reduzir os custos de produção. A tecnologia é voltada para o cultivo de grãos (soja, milho, arroz, etc.) mas há usuários dos setores de fruticultura, café, cana-de-açúcar e pastagem. Mais informações em:Â www.aegro.com.br
Informações à imprensa
BPA Comunicação Integrada
Rafael Albuquerque – (11) 9 6168 – 9535