19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSoluções para ferrugem, percevejo e gramíneas resistentes serão destaques IHARA na ShowTec 

Soluções para ferrugem, percevejo e gramíneas resistentes serão destaques IHARA na ShowTec 

 

APPROVE, FUSÃO, BOLD e TARGA-MAX, recém-lançados pela empresa, serão apresentados aos produtores durante evento que acontece em Maracaju (MS), a partir desta quarta-feira (17)

 

Inovação e alta tecnologia são duas das mais importantes ferramentas para o desenvolvimento da agricultura. Ancorada nessas premissas, a IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, lançou no mercado, somente em 2017, 15 novos produtos. Algumas dessas soluções ” os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX ” serão apresentadas na ShowTec 2018.  O evento acontece de 17 a 19 de janeiro, em Maracaju (MS).

Maior produtor de soja e milho do Estado, o município sofre com algumas pragas típicas dessas culturas. Somente nos primeiros dias de 2018, a região já registrou dois casos de ferrugem. Para contribuir no combate à doença, os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC são os mais indicados. O primeiro se destaca por apresentar resistência à chuva, ao contrário de muitas soluções utilizadas, o que proporciona uma melhor proteção. Já o segundo, conta com uma molécula inédita contra a ferrugem. A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no Brasil.

“Os dois fungicidas trazem ao mercado uma opção diferenciada e eficaz, com alta velocidade de absorção e movimentação na planta“, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

O inseticida BOLD, outro destaque da companhia, tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância soja e de maior crescimento na cultura de milho. A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, o produto apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta, prolongando o combate direto“, explica Hendges.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA-MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “O TARGA-MAX pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição“, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Participando do ShowTec há alguns anos, a IHARA reconhece a importância do evento, um dos dez maiores encontros do setor. A feira traz uma programação científica diversificada, incluindo giros tecnológicos e palestras específicas sobre os setores de soja e milho. Em 2017, terá cerca de 120 expositores e espera reunir mais de 16 mil pessoas.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

Mais informações

 

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tel: (11) 3465-5888

 

Tayane Scott ” tayane@linhascomunicacao.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Sensor de inversão térmica evita deriva na pulverização

O sensor de inversão térmica é um equipamento composto por sensores meteorológicos, acoplados a um sistema de aquisição de dados (datalogger), permitindo o monitoramento da temperatura do ar em altitude, estando conectados não só em torres no campo, como em tratores, ou mesmo em aviões agrícolas.

Tratamento de sementes: Qual a importância no contexto agrícola?

Autores Amanda Carvalho Penido Engenheira agrônoma e mestra em Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) apenidoufla@gmail.com Venicius Urbano Vilela Reis Técnico agrícola e...

Plantio de cenouras requer variedades produtivas

  Giovani Belutti Voltolini giovanibelutti77@hotmail.com Thales Lenzi Costa Nascimento Lucas Guedes Silva Ricardo Nascimento Lutfala Paulino Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras - UFLA;...

Construindo a história do algodão com toda a cadeia produtiva

A FMC, já tradicional e consolidada no segmento de algodão, atua há 45 anos no Brasil, e há 40 anos em Minas Gerais. Além de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!