27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiCehicon difunde tecnologias aos plasticultores

Cehicon difunde tecnologias aos plasticultores

 

Abrir matéria com fotos lado a lado - Créditos Cehicon

Créditos Cehicon
Créditos Cehicon

O Cehicon é um centro de difusão de tecnologias, validação de produtos e capacitação de pessoas. A ideia nasceu da necessidade de fomentar uma mudança nos hábitos dos plasticultores, visando à adoção de alta tecnologia para obter uma produção sustentável e produtiva.

Henrique Barbosa, diretor Comercial da Convivium Agronegócios, esclarece que a Cehicon é fonte de informação e showroom tecnológico permanente para produtores e técnicos, onde são realizadas visitas técnicas, palestras, dias de campo e cursos em diversos temas.

O início

Fundada no dia 11 de setembro, a Cehicon tem como meta provocar uma mudança nos hábitos dos plasticultores, pois há mais de 20 anos na região se cultivam cerca de 700 hectares em ambiente protegido, com baixa tecnologia e produtividade, o que não é sustentável.

“Queremos proporcionar aos nossos clientes condições para que tenham sucesso, então vamos oferecer a eles um Centro Permanente de Difusão e Treinamento, para que possam conhecer novas técnicas, tecnologias e tendências, contribuindo assim para o crescimento da atividade“, diz Henrique Barbosa.

A empresa

Atualmente, já está em atividade uma produção hidropônica (em substrato) de 16 híbridos de tomate e 13 híbridos de pimentão, que recebe visitas e onde é realizado treinamento para técnicos e produtores.

Entre as empresas associadas estão: Hidroceres (mudas de hortaliças), Convivium (Plenan fertilizantes líquidos), Sakata (sementes de hortaliças), Syngenta (sementes e proteção de cultivo), Clause (sementes), Plantfort (estufas agrícolas), Ginegar (filmes e telas), Eco vaso (vasos), Koppert (controle biológico), Carolina Soil (substratos), Agro Cultivo (acessórios para tutoramento e climatização), Hidrosense (controle da irrigação), Hidrogood (hidroponia) e Ensistec (assistência técnica).

“O foco principal são produtores em um raio de 300 km de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), mas recebemos produtores de todo o Brasil, como as cidades de Porto Velho (RO), Dourados (MS), Araguari (MG), Bom Repouso (MG), além de estrangeiros“, orgulha-se Henrique Barbosa.

Ele informa que a ideia é proporcionar ao produtor contato com as tecnologias e manejo para cultivo protegido em sistema hidropônico, por meio de treinamentos teóricos e práticos que são oferecidos nos cursos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologias no pós-colheita em café para todos: dia de campo Palinialves em Muzambinho-MG destacou Controlador Digital de Temperatura e Despolpador Ecozero

Cafeicultores se reuniram no último dia 18 de junho na Fazenda São Manuel, propriedade de Carlos Donizete Costa, em Muzambinho, no Sul de Minas Gerais, para conhecer...

Fertilizante organomineral aumenta produtividade de soja e milho em 14 sc/ha

Amarildo Francisquini Junior Engenheiro agrônomo e consultor consultoria@suporteagro.com Os fertilizantes organominerais atuam na melhoria das propriedades químicas (disponibilidade de nutrientes prontamente e gradativamente), físicas (aumento da capacidade...

Aviação agrícola – 70 anos de Brasil

Completando sete décadas de atuação no Brasil, a aviação agrícola precisa de regras para continuar sobrevoando as lavouras brasileiras. Saiba o que é preciso...

Tratamento de sementes com fungicida é estratégia para prevenção e controle de mofo branco

O mofo branco, doença causada pelo fungo Sclerotiniasclerotiorum, está se tornando cada vez mais grave em várias regiões, provocando danos às culturas de soja,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!