21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, janeiro 15, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosYoorin completa 50 anos de Mercado

Yoorin completa 50 anos de Mercado

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

É o segundo ano que a Yoorin Fertilizantes participa da Expocafé, um evento importante porque a equipe encontra diretamente com os produtores e clientes, para quem apresenta novas tecnologias, troca informações, experiências e mostra toda uma vitrine para o mercado de cafés. “Essa região é muito importante, porque o grande foco é o café, uma atividade intensa, e os produtores abraçam a tecnologia e buscam novos conhecimentos. Temos muitos parceiros comerciais na região e prezamos cada um deles“, pontua Fernando Guerra, do departamento agronômico da Yoorin.

Yoorin é um fertilizante fosfatado obtido pelo processo de fusão que contém fósforo, cálcio, magnésio, silício e micronutrientes na forma de fritas, de alta eficiência agronômica. O fosfato natural, enriquecido com silicato de magnésio, é fundido em um forno elétrico à temperatura de 1.500º C. O produto incandescente obtido é submetido a um choque térmico com jato de água, e depois de seco é moído e embalado. O resultado é um produto de alta eficiência agronômica e não solúvel em água, um dos motivos pelo qual Yoorin se mantém há 50 anos no mercado, e com qualidade.

Foco

O foco da Yoorin é basicamente o fósforo e potássio, considerados a base de tudo. “Não trabalhamos com fontes nitrogenadas. Yoorin, portanto, é um termofosfato fonte de fósforo, que leva em sua composição cálcio, magnésio, silício e micronutrientes. Temos, ainda, o Ekosil, silicato de potássio, que é a nossa fonte de potássio não solúvel em água e de alta eficiência agronômica. E ainda as linhas de granulados que levam o Yoorin na composição. São NPK, ou NK, porém, sempre voltados para a base do plantio; e a linha de foliares“, enumera Fernando Guerra.

A Yoorin optou por não trabalhar com produtos de cobertura. Seu portfólio engloba apenas linhas não commodities, premium e especiais.

A empresa apresentou novas tecnologias e experiências - Fotos Luize Hess
A empresa apresentou novas tecnologias e experiências – Fotos Luize Hess

Comemoração

O fertilizante Yoorin completa 50 anos no mercado brasileiro, pois é um insumo de alta tecnologia e qualidade, que dá excelentes resultados e gera alta produtividade.

“Prezamos muito por tradição. Yoorin tem sua qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, e busca manter essa qualidade ainda hoje, sempre melhorando a eficiência agronômica e industrial“, diz Fernando.

O evento

A infraestrutura da Expocafé vem melhorando ano a ano, na opinião de Fernando Guerra. “A participação frequente dos cafeicultores no evento é muito importante. Notamos que muitos deles vêm de lugares bastante distantes em busca de tecnologia e conhecimento. Esse encontro de forças é muito importante. Muitos procuram o Yoorin porque querem conhecer, já o conhecem ou apenas nos visitam para comentar um case de sucesso. Outros buscam o Ekosil, uma linha de silicato de potássio diferenciado; ou a linha de foliares, composta por sais altamente solúveis. Notamos muita diversidade neste sentido“, avalia o responsável pelo departamento agronômico.

Essa matéria você encontra na edição de junho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Como controlar a sigatoka amarela na bananeira

José Clélio de Andrade Engenheiro agrônomo, DSc.e pesquisador da Epamig - Lavras jclelio@epamig.br Os prejuízos são da ordem de 50% da produção, podendo atingir 100%, uma...

Nota de Repúdio da Abapa contra ato de vandalismo em fazenda de Correntina

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) lamenta o ato de destruição e vandalismo ocorrido nesta quinta-feira (2) na Fazenda Iragashi, no Distrito...

Termofosfato: você sabe o que é?

Os termofosfatos podem ser utilizados nas práticas corretivas, como na fosfatagem pré-plantio para solos com teores baixos a muito baixos de fósforo (P), e também na adubação fosfatada visando a nutrição das plantas.

Silício atua na correção de solo

Antonio Carlos de Azevedo Pesquisador do LSO/ESALQ/USP aazevedo@usp.br Rafael Cipriano da Silva D.Sc. Ciência do Solo " ESALQ/USP Toda substância colocada em água que provoca uma diminuição do pH...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!