27.1 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiBASF destaca o manejo integrado de pragas e doenças em hortifrúti

BASF destaca o manejo integrado de pragas e doenças em hortifrúti

 Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

A BASF apresentou soluções inovadoras para a proteção de hortifrúti durante a 25ª edição da Hortitec, considerada a maior feira técnica de horticultura da América Latina.

Entre as novidades estava a solução biológica Timorex Gold. A partir de um acordo assinado com a STK Bio-ag Technologies, a BASF tem a exclusividade na comercialização do bactericida e fungicida biológico no País.

Timorex Gold é uma solução multi-alvo contendo extrato do óleo de melaleuca, sendo eficiente contra uma ampla gama de doenças, incluindo a sigatoka negra/amarela, oídio e alternariose. O produto aumenta a lucratividade do agricultor por meio de uma melhor qualidade, maior potencial de produtividade e apoio ao manejo de resistência dos fungos.

“A eficácia do Timorex Gold é maximizada quando usado dentro de um programa integrado de controle de doenças, levando em consideração o contexto da produção agrícola, como variedades, pressão de doenças, clima, entre outros“, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da BASF no Brasil.

Os agricultores que visitaram o estande da BASF puderam conhecer outras soluções inovadoras, como os fungicidas OrkestraTMSC, CabrioTop® e Forum®.

Plásticos agrícolas

Foto 02 - Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da BASF

A BASF possui um amplo portfólio de soluções de aditivos estabilizantes para filmes usados em coberturas de estufas e mulching, que também foi apresentado durante a Hortitec.

A presença de enxofre e halogênio interferem na eficiência da maior parte dos estabilizantes à luz convencionais (HALS). “Para melhorar essa durabilidade, a BASF desenvolveu a tecnologia exclusiva de estabilizante à luz – NORâ„¢ HALS, que apresenta alta performance na presença de defensivos químicos, prolongando a durabilidade dos filmes agrícolas nos mais diversos cultivos“, explica José Roberto Capozzi, gerente de Aditivos para Plásticos da BASF para a América do Sul.

Com Tinuvin® 111 e Tinuvin® 494, os convertedores podem oferecer filmes com resistência moderada a defensivos e outros contaminantes. Para exigências mais elevadas de resistência e, em particular ao enxofre, usados dentro das práticas de Manejo Integrado de Pragas, Tinuvin® NOR XT 200 e Tinuvin® NOR 371 são soluções excelentes para filmes que exigem alta durabilidade.

Em geral, esta tecnologia apresenta desempenho excepcional na proteção de filmes agrícolas expostos à radiação UV e ao ambiente ácido.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Acadian: Desempenho na cultura da batata

A batata (Solanum tuberosum L.) é a terceira cultura alimentar mais importante do planeta ...

Herbicidas já não controlam daninhas com eficiência

Arthur Henrique Cruvinel Carneiro Técnico em Agricultura e Zootecnia " IFMG - campus Bambuí, graduando em Agronomia na UFLA, membro do grupo PET Agronomia, coordenador...

Enxertia evita morte prematura em pés de maracujá

Glaucio da Cruz Genuncio glauciogenuncio@gmail.com Rafael Campagnol Giovane de Oliveira Arieira Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Elisamara Caldeira do Nascimento Talita de Santana Matos Doutoras em Agronomia "...

Physalis: A fruta de alto valor agregado

Janaína Muniz Doutoranda em Produção Vegetal pela Universidade do Estado de Santa Catarina, orientada dos professores Leo Rufato e Aike A. Kretzschmar janainamuniz@gmail.com A physalis pertence à...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!