29.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 3, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiBASF destaca o manejo integrado de pragas e doenças em hortifrúti

BASF destaca o manejo integrado de pragas e doenças em hortifrúti

 Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

A BASF apresentou soluções inovadoras para a proteção de hortifrúti durante a 25ª edição da Hortitec, considerada a maior feira técnica de horticultura da América Latina.

Entre as novidades estava a solução biológica Timorex Gold. A partir de um acordo assinado com a STK Bio-ag Technologies, a BASF tem a exclusividade na comercialização do bactericida e fungicida biológico no País.

Timorex Gold é uma solução multi-alvo contendo extrato do óleo de melaleuca, sendo eficiente contra uma ampla gama de doenças, incluindo a sigatoka negra/amarela, oídio e alternariose. O produto aumenta a lucratividade do agricultor por meio de uma melhor qualidade, maior potencial de produtividade e apoio ao manejo de resistência dos fungos.

“A eficácia do Timorex Gold é maximizada quando usado dentro de um programa integrado de controle de doenças, levando em consideração o contexto da produção agrícola, como variedades, pressão de doenças, clima, entre outros“, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da BASF no Brasil.

Os agricultores que visitaram o estande da BASF puderam conhecer outras soluções inovadoras, como os fungicidas OrkestraTMSC, CabrioTop® e Forum®.

Plásticos agrícolas

Foto 02 - Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da BASF

A BASF possui um amplo portfólio de soluções de aditivos estabilizantes para filmes usados em coberturas de estufas e mulching, que também foi apresentado durante a Hortitec.

A presença de enxofre e halogênio interferem na eficiência da maior parte dos estabilizantes à luz convencionais (HALS). “Para melhorar essa durabilidade, a BASF desenvolveu a tecnologia exclusiva de estabilizante à luz – NORâ„¢ HALS, que apresenta alta performance na presença de defensivos químicos, prolongando a durabilidade dos filmes agrícolas nos mais diversos cultivos“, explica José Roberto Capozzi, gerente de Aditivos para Plásticos da BASF para a América do Sul.

Com Tinuvin® 111 e Tinuvin® 494, os convertedores podem oferecer filmes com resistência moderada a defensivos e outros contaminantes. Para exigências mais elevadas de resistência e, em particular ao enxofre, usados dentro das práticas de Manejo Integrado de Pragas, Tinuvin® NOR XT 200 e Tinuvin® NOR 371 são soluções excelentes para filmes que exigem alta durabilidade.

Em geral, esta tecnologia apresenta desempenho excepcional na proteção de filmes agrícolas expostos à radiação UV e ao ambiente ácido.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrientes essenciais para o desenvolvimento e formação de couve-flor

A couve-flor (Brassica oleracea var. botrytis) é uma hortaliça do tipo inflorescência, pertencente à família Brassicaceae, mesma à qual pertencem o repolho, o brócolis e a couve comum, sendo considerada uma espécie de clima temperado (Santos et al., 2011).

Nanotecnologia é uma grandeza por trás das partículas

No universo das nanopartículas, quanto menor, mais importância há. É o que mostra a nanotecnologia, que carrega consigo possibilidades quase infinitas para a agricultura,...

Adubação biológica reduz efeitos da seca

Adubo biológico produzido com a biotecnologia Microgeo® proporciona bioestruturação física do solo e maior retenção de água

O uso de tecnologia no cultivo da manga

A produção de frutas no Brasil tem ganhado cada vez mais destaque no agronegócio, sendo que a ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!