23.4 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAgrocinco - Referência em inovação para HF

Agrocinco – Referência em inovação para HF

 

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A Agrocinco já participou de pelo menos nove edições da Hortitec, quatro delas sequencialmente. Para Luiz Carlos da Silva Galhardo, diretor de vendas da Agrocincoe responsável pela assistência técnica na região centro-norte e nordeste do País, aHortitec é muito importante, por ser um ponto de referência para todo o mercado de hortaliças, que são os consumidores, clientes iniciais e potenciais, além dos distribuidores. “Este é um centro de conversão de tecnologia e todo ano um pessoal focado se reúne em Holambra para a troca de informação e apresentação de novidades“, avalia.

Durante o evento também há exposição das novidades e tendências do segmento HF, uma oportunidade para a Agrocinco ouvir o que as pessoas estão querendo para seu negócio, orientando as empresas quanto ao futuro.

“AAgrocinco está consolidando uma ideia que começou há 10 anos, com o lançamento da cebola longa vida. Mas, durante todos esses anos tivemos pouca semente para ofertar ao mercado, o que está mudando. Então, para a Hortitec levamos os bulbos e toda a linha de produtos da Embrapa, como osmaracujás doces e azedos, os tomates híbridos e simples, além do mamão formosa Bela Nova de pequeno porte, possibilitando que o produtor não precise subir uma escada para colher a fruta“, relata Luiz Carlos.

Lançamento

A Agrocinco lançou, durante a Hortitec, o híbrido de tomateIniaCimarrónem parceria com o Instituto de Pesquisa do Uruguai, chamado Inia, que é um aporte de germoplasma muito interessante, com linhas parentais bem completas do ponto de vista de tolerâncias, resistências a doenças e também a problemas fisiológicos, como fundo preto e manchas de chuva.

IniaCimarrón, além de ser muito firme, tem a cobertura de todas as doenças hoje presentes no Brasil, sendo altamente produtivo e não mancha na chuva. “Já nos trabalhos iniciais de verificação um produtor que testou 500 pés fez o pedido de 50 mil plantas, para nossa surpresa.Outro produtor do Rio de Janeiro já sinalizou que vai querer 60 mil pés, porque o teste que ele fez foi muito bom. Nosso intuito é trazer produtos que melhoram a vida do produtor e do consumidor, beneficiando todaa cadeia“, pontua Luiz Carlos.

Mais com menos

Equipe da Agrocinco satisfeita com os resultados de campo obtidos com os novos tomates - Crédito Agrocinco
Equipe da Agrocinco satisfeita com os resultados de campo obtidos com os novos tomates – Crédito Agrocinco

O Brasil passa por uma fase de transição, saindo de uma crise, ou seja, atravessa o que Luiz Carlos chama de ‘fase de arrumação’. Para ajudar o produtor neste momento, a Agrocinco está priorizando a produção de qualidade em menos espaço. “Procuramos ser mais efetivos e eficientes. Temos visto produtores elogiando nosso trabalho, desde os que compraram um pacote de semente até aqueles que plantaram grandes áreas. Isso é muito gratificante“, emociona-se.

Por fim, ele agradece a Revista Campo & Negócios, sua parceira forte, que torna a empresa ainda mais competitiva.“A Revista nos ajuda a sempre marcar presença no mercado de HF, um fator que levamosmuito em consideração“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

El Niño gera prejuízo na produção de uvas e vinho

Enoconexão, evento gratuito, traz palestrantes para debater efeitos das mudanças climáticas e preparação do produtor no cultivo

Fique longe das pragas do morango

  José Salazar Zanuncio Junior DSc. em Entomologia e pesquisador do Incaper jjzanuncio@yahoo.com.br   A principal praga do morangueiro é o ácaro rajado Tetranychus urticae, um aracnídeo de aproximadamente...

Algas proporcionam pêssegos mais saborosos

  Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Hérnia das crucíferas é sério problema em repolho

  Hélcio Costa José Aires Ventura Pesquisadores do Incaper A hérnia das crucíferas é uma doença causada pelo fungo de solo Plasmodiophora brassicae, que sobrevive por muitos anos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!