23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Ginegar Polysack Soluções para uma cobertura inteligente

Ginegar Polysack Soluções para uma cobertura inteligente

 

 Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Há 20 anos a Ginegar participa da Hortitec, e nesta edição lançou uma linha inédita de telas de sombreamento para o Brasil. “Trata-se de uma tecnologia avançada para ser utilizada na produção de tomates, pimentões e hortaliças folhosas de maneira geral.Mediante uma aliança estratégica entre o corpo de Pesquisa e Desenvolvimento da Ginegar e uma planta fabril chinesa, as novas tecnologias surgem para melhorar as condições climáticas do ambiente de produção em estufas agrícolas“,explica Alessandro Mangetti, diretor de Marketing e Vendas da Ginegar.

Além de usar uma boa genética, adubos ou fertilizantes de excelência e tratos culturais de ponta, melhorar o ambiente de cultivo também interfere de maneira direta na produção.

O Brasil é um país continental de extensão territorial muito grande, com diferentes climas, tendo regiões com temperaturas de quase 40ºC e no outro extremo Sul do País temperaturas negativas. O desafio da Ginegar, portanto, é desenvolver tecnologias que sirvam para a mesma cultura em locais diferentes. “Para isso sempre procuramos entender os fatores limitantes de cada região, o que produtores querem atingir em termos de produtividade e qualidade para então desenvolvermos tecnologias que sirvam para resolver problemas pertinentes a um determinado local, como altas e baixas temperaturas, excesso de radiação, geadas, chuvas de granizo e ventos fortes“, enumera o especialista.

Praticamente todo ano a Ginegar lança umalinha de telas de sombreamentos a nível mundial, de filmes plásticos para estufas e novas tecnologias que já foram estudadas em outros países e que, conhecendo o clima do Brasil, é trazido para cá mediante ajustes à realidade brasileira.

O evento

 Equipe da GinegarPolysack durante a Hortitec
Equipe da GinegarPolysack durante a Hortitec

Já no primeiro dia de Hortitec Alessandro ficou surpreso com a feira. “Apesar da situação econômica difícil que o País vem passando nos últimos três anos, há tempos não fechávamos tantos bons negócios durante o evento como no primeiro dia do evento. Recebemos produtores e clientes de diversas regiões do Brasil, nos surpreendendo pelo nível que a cada ano seleciona profissionais do campo mais técnicos, que realmente trabalham na área agrícola profissional.Para nós, que dependemos deste mercado, é um evento que não podemos deixar de estar presentes“, pontua.

Diferenciais Ginegar

A Ginegar temcomo diferenciais a capacidade de desenvolver novas tecnologias, por meio de um departamento interno de pesquisa e desenvolvimento muito forte que procura compreender quais são os fatores limitantes que os produtores rurais têm no Brasil, as necessidades da cultura, para então desenvolvertecnologias direcionadas.

Outro diferencial apontado por Alessandro é a capacidade técnica da equipe comercial de vendas, composta por engenheiros agrônomos ou técnicos em ambiente protegido, para realmente fazer uma venda técnica e entender o que o produtor precisa, suas demandas e oferecer a ele benefícios de aumento de produtividade e qualidade, além de um melhor desempenho econômico de pós-venda. “No pós-vendas também identificamos ajustes que precisam ser feitos e solucionamos um a um“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Hortifrúti Ginegar Polysack Soluções para uma cobertura inteligente