21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoBactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Bactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Kasumin da Arysta agora é registrado para uso em 58 culturas, com destaque para café, milho e olerícolas

 

O bactericida e fungicida de origem biológica Kasumin, amplamente utilizado na agricultura brasileira, recebeu registro de extensão de uso para 58 culturas, entre elas Café, Milho, Olerícolas.

Crédito Marcelo Linhares
Crédito Marcelo Linhares

Para a cultura do Café (planta adulta), trata-se de uma excelente opção preventiva nas épocas de chuvas, período onde a ocorrência de doenças tende a se intensificar. Kasumin penetra na planta e protege a cultura por mais tempo. O produto possui rápida absorção, sendo uma excelente opção no combate à Mancha aureolada (Pseudomonas syringae pv. Garcae) e a Cercosporiose (Cercospora coffeicola Berk & Cook), garantindo maior produtividade através da melhor formação das “rosetas“ e ganhos em peneira.

Gotejamento em milho - Crédito Netafim
Gotejamento em milho – Crédito Netafim

Na cultura do Milho, Kasumin tem excelente performance no controle da podridão do colmo, garantindo “stand“, uniformidade das plantas e produtividade.

Outras diversas culturas foram beneficiadas com o registro de Kasumin, principalmente no setor das Olerícolas, que carecem de registros e necessitam de produtos com baixa carência.

Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.
Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

“A ação sistêmica de Kasumin prolonga a proteção da planta e previne contra o ataque de patógenos, consequentemente, aumenta a rentabilidade do agricultor“, pontua Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil recebe a primeira certificação de cafeicultura regenerativa do mundo

Ao se falar em produção de café no Brasil devemos citar Minas Gerais. O estado mantém o título de maior ...

Aminoácidos reduzem fitotoxicidade do cafeeiro

  O aminoácido é um redutor de estresse, por ajudar no processo de regeneração do tecido lesionado por essa condição Todas as culturas, inclusive o café,...

CNC e Andef debatem pesquisas agroquímicas voltadas ao combate da broca

Os representantes da Andef explicaram que há espaço para a realização de trabalhos de agregação de conhecimento sobre tecnologia de aplicação das moléculas disponíveis para o combate a essa praga do cafeeiro e também das que entrarão no mercado futuramente. Frente a essa informação, o CNC dará encaminhamento às seguintes atividades:

Monsanto BioAg lança inoculante para tratamento industrial de sementes

  A Monsanto BioAg , que firmou aliança com a Novozymes, participa pelo quarto ano do Congresso ANDAV, um momento oportuno para fazer contato com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!