22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosExpocafé 2019 contará com mais de 150 expositores

Expocafé 2019 contará com mais de 150 expositores

A Expocafé acontece no período de 15 a 17 de maio, em Três Pontas. O evento receberá 150 expositores, sendo 20 novas empresas

A Expocafé chega, em 2019, à sua 22º edição, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas. A programação técnica terá início no dia 14 de maio com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

Pela 3ª edição consecutiva, a Expocafé vai contar com mais de 150 expositores, sendo que algumas empresas demandaram a compra de mais estandes ou solicitaram aumento do próprio espaço.

Novidades

Uma novidade que agradou aos expositores foi a forma de negociação dos estandes, feita totalmente online. “A plataforma apresenta um pacote de serviços que automatiza e facilita toda a tramitação documental, inclusive de assinaturas, e tem sido vista com bons olhos pelos expositores”, conta Antônio Nunes, coordenador de negócios do evento.

Antônio avalia o processo atual e a adesão dos expositores. “Tivemos diferentes momentos de expectativa na negociação. Algumas fusões empresariais fizeram com que confirmações demorassem a ser definidas. Após o carnaval houve um reaquecimento. O número de estreantes é superior a 20 empresas e teremos também o retorno de expositores que participaram e edições anteriores”.

Entre os estreantes na edição 2019 da Expocafé está a Amvolt – empresa de energia solar e sistemas elétricos -, que montará uma micro usina solar fotovoltaica e soluções de proteção elétrica voltadas para sistemas elétricos rurais.

Também em sua primeira participação a Experimental Teste Agrícola traz a técnica de pulverização aérea em lavouras cafeeiras com drone. As expectativas da empresa são boas – “Espero demonstrar todas as vantagens do emprego do drone nas aplicações agrícolas de herbicidas, inseticidas, fungicidas e adubos foliares em pulverizações aéreas”, pontua Wagner Melo, proprietário e diretor comercial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Governo reduz taxas de juros nos financiamentos do Funcafé

A partir de 1° de julho deste ano, as taxas de juros dos financiamentos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) serão reduzidas.

Nova tecnologia para a cafeicultura envolveu produtores e pesquisadores no desenvolvimento

Produtores e pesquisadores afirmam que ataque da broca interfere na qualidade do café, diminui peso do grão e deprecia produto A molécula Cyazypyr®, da DuPont,...

Maturação do café: como garantir?

Especialistas da Satis orientam sobre as principais ações a serem adotadas pelos produtores na maturação do café.

Armadilha para combater a broca do café é alternativa ao uso de agrotóxico

  Trabalho desenvolvido pela Emater-MG, em Muriaé, na Zona da Mata, é ideal para pequenos produtores Uma praga que provoca perdas consideráveis nas lavouras cafeeiras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!