28.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosO uso do Ciclus e o aumento de produtividade no campo

O uso do Ciclus e o aumento de produtividade no campo

Resultados apresentados pelos cafeicultores

Após muitos trabalhos de pesquisa, a Café Brasil trouxe ao mercado mais um produto inovador, o Ciclus, um fertilizante de alto desempenho que tem dado o que falar entre os produtores.

Os resultados já podem ser constatados no processo de produção do Café. Em 2018 a equipe de gravações da PlataDigital, contratada pela Café Brasil para gravações de depoimentos dos cafeicultores, ouviu vários testemunhos nas regiões do Cerrado, Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Aumento da produtividade, redução dos custos com adubação e diminuição da bienalidade são alguns dos principais depoimentos dos cafeicultores sobre o uso do Ciclus.

“Eu acredito que o Ciclus vem de encontro com os anseios do cafeicultor, que é fazer uma boa nutrição de sua lavoura com a redução dos custos”, conta Gustavo Abel de Lemos Vieira, da Fazenda Planalto, situada nas cidades de Areado e Divisa Nova, no Sul de Minas. Já no Cerrado Mineiro, ouviu-se sobre “melhoria na qualidade do café, diminuição na incidência de doenças e redução da bienalidade com mais produção. Esses foram os benefícios que Mauro César Naimeg, cafeicultor de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, percebeu na lavoura. E não foi só isso! Perguntado sobre a vantagem da utilização do Ciclus em relação ao convencional, Naimeg diz “antes eu fazia de quatro a seis aplicações. Hoje eu faço apenas duas”, conta um dos exportadores de cafés especiais do Brasil.

Faça chuva ou sol, a satisfação na produtividade é cada vez maior: “desde que usei o Ciclus, aumentou muito a produção. O aproveitamento é 100%. Diminuiu muito meu serviço. Enquanto o adubo está ali, eu estou fazendo outras coisas”, conta o cafeicultor Elias Caixeta, de Machado (MG).

Diferenciais

A linha Ciclus de fertilizantes contém em suas fórmulas nitrogênio de liberação lenta e que difere dos demais produtos hoje existentes no mercado nacional. Ciclus proporciona uma liberação gradativa e prolongada, possibilitando maior uniformidade da distribuição do nitrogênio à planta, menor perda por volatilização e lixiviação, além de economia de mão de obra, tranquilidade com uma única aplicação e muita produtividade.

Atualmente, está disponível no mercado o Ciclus Substrato para viveiros, Ciclus NS para plantio, e Ciclus NK para adubação da lavoura adulta. Outras informações pelo telefone: 3292-3337

ARTIGOS RELACIONADOS

Atlántica – Soluções eficazes em nutrição de plantas

  Esse é o quarto ano que a Atlántica participa da Hortitec, evento que é referência no segmento de HF no Brasil, tanto institucionalmente como...

Termotécnica mostra tendências para mercado de HF

Esta será a terceira edição que a Termotécnica expõe suas soluções DaColheita na Hortitec. “O evento é uma grande vitrine para apresentarmos as novidades...

Principais doenças do algodoeiro

As condições climáticas do Cerrado brasileiro são, de modo geral, favoráveis ao desenvolvimento de várias doenças que afetam a cultura do algodoeiro. Além disso, algumas práticas de cultivo podem favorecer, enquanto outras podem reduzir a ocorrência ou o dano de determinadas doenças.

Tributun – Primeira cultivar da UFES

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) teve recentemente seu primeiro registro de cultivar, no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento " MAPA, sendo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!