23.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosNovas variedades de milho híbrido chegam no mercado brasileiro

Novas variedades de milho híbrido chegam no mercado brasileiro

Crédito Ana Maria

Especialista em sementes, a KWS está expandindo ainda mais o seu programa de melhoramento de milho no Brasil. O lançamento do novo material genético da KWS inclui seis novos híbridos de milho de excelente potencial produtivo e alta resistência a uma ampla gama de pragas.

A especialista em sementes independente KWS trouxe ao mercado seis novas variedades de milho híbrido para as suas duas marcas brasileiras, KWS e Riber. Estas oferecem ao produtor uma combinação líder de máximo potencial genético e proteção contra os principais insetos que atacam a cultura. “Nós estamos muito orgulhosos de poder oferecer essas variedades inovadoras de milho híbrido para os agricultores brasileiros”, disse Marcelo Salles, Diretor Regional da KWS para o Brasil e a Argentina. “Os novos híbridos são altamente competitivos em termos de produtividade, tolerância a herbicidas amplamente utilizados e resistência a vários tipos de lagartas”.

Os novos híbridos de milho combinam a mais recente propriedade genética da KWS com o trait  da tecnologia VIP3, que foi desenvolvida pela Syngenta e é licenciada para a KWS.

Após a fusão das atividades de melhoramento de plantas adquiridas pela KWS no Brasil, o desempenho do seu material genético local foi altamente aprimorado, graças também à possibilidade de compartilhamento do banco de germoplasma internacional da KWS. Os novos híbridos, portanto, incorporam o mais recente progresso de melhoramento alcançado pelo KWS. A tecnologia VIP3 da Syngenta fornece plantas com alto nível de resistência a uma ampla gama de pragas da ordem Lepidoptera durante todo o período de vegetação. Essas pragas são comuns no Brasil e só podem ser controladas com grandes quantidades de pesticidas convencionais.

Expansão do programa de melhoramento

Em seu programa de melhoramento de milho, a KWS expandirá ainda mais seu portfólio de sementes no Brasil com uma grande variedade de híbridos de alto desempenho nos próximos anos: “O programa de melhoramento da KWS está acelerando rapidamente e planejamos lançar muitos novos híbridos de milho nos próximos anos. Nosso progresso em termos de reprodução e nossos números de vendas nos deixam confiantes de que nos tornaremos um fornecedor líder de sementes de milho no Brasil a médio e longo prazo ”, observou Alexander Drotschmann, chefe da Unidade de Negócios Corn & Oilcrops Americas.

KWS no Brasil

A KWS opera no mercado brasileiro desde a aquisição do fornecedor brasileiro de sementes de milho Riber em 2012. Desde então, a KWS aumentou sua participação no mercado de sementes de milho de cerca de 3% para aproximadamente 7%, e atualmente está em quinto lugar. Com uma área cultivada com cerca de 15 milhões de hectares, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de milho, depois dos EUA e da China (cada um com uma área de cultivo com cerca de 36 milhões de hectares).

ARTIGOS RELACIONADOS

Ação e reação dos defensivos agrícolas nas lavouras brasileiras

Tulio Teixeira de Oliveira Engenheiro agrônomo e diretor executivo da AENDA aenda@aenda.org.br Durante as discussões no MAPA a respeito da reavaliação agronômica, ressurgiu a necessidade de...

FMC apresenta benefícios para a cultura da cana-de-açúcar por meio de game interativo

Entre 30 de julho e 2 de agosto, a FMC Agricultural Solutions está presente na Feira de Negócios Coopercitrus " FEACOOP.  Realizado em Bebedouro-SP, o evento promove aos cooperados e produtores um ambiente propício para a troca de conhecimento e relações comerciais, além de apresentar as novidades e inovações do mercado agropecuário.

Spodoptera frugiperda – Feijão em estado de alerta

As diferentes populações de insetos que ocorrem nos agroecossistemas apresentam grandes desafios na pesquisa de métodos de controle. Com a extensão das monoculturas, essas populações tornaram-se mais expressivas devido à grande disponibilidade de alimento, resultando no aumento populacional e consequentes perdas de produção e impacto econômico aos agricultores. Dentre os insetos-praga agrícolas, encontram-se o grupo das lagartas, que pertencem a diferentes famílias, de acordo com suas características.

Novo inseticida híbrido da Adama ajuda produtores a controlar pragas resistentes às tecnologias Bt

 Lançamento do Voraz® ocorre em janeiro, no Brasil, após empresa investir cinco anos em pesquisa e desenvolvimento As lagartas são consideradas um dos maiores problemas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!