20.6 C
Uberlândia
domingo, abril 28, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoInvestimentos em tecnologia e inovação apoiam produtores

Investimentos em tecnologia e inovação apoiam produtores

Levantamento realizado pelas principais consultorias no desenvolvimento de pesquisas e análises do agronegócio apontam que a Morgan Sementes e Biotecnologia registrou crescimento acima do mercado em volume de vendas de híbridos de milho na segunda safra 2019, em comparação ao ano anterior.

Dados da Spark sinalizaram aumento de 34% na comercialização de sacas da Morgan e monitoramento da Kleffmann mostrou elevação de 28%, indicadores acima do mercado que, de acordo com a Associação Paulista dos Produtores de Sementes e Mudas (APPS), apresentou um incremento de 16% no volume de vendas este ano, movimentando 13,5 milhões de sacas na safra inverno no País.

Conforme os rankings das duas principais consultorias do mercado, a Morgan Sementes e Biotecnologia subiu para a segunda posição em market share na safra inverno 2019 e lidera nos estados do Paraná e São Paulo.

Dois dos híbridos da marca, 30A37 e MG580, estiveram entre os cinco mais vendidos da segunda safra, tanto no ranking geral como no de sementes para lavouras de alto investimento. Novamente, o 30A37 liderou a comercialização no mercado agrícola do Paraná e o MG580 foi o terceiro mais comercializado.

“Os resultados revelam o nosso compromisso com o produtor no desenvolvimento da agricultura brasileira e mostra que estamos alinhados às melhores práticas para eficiência e produtividade no campo”, afirma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.  

Sobre a Morgan
Criada em 2012, a Morgan é uma marca premium da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.

Sobre a LongPing High-Tech
Líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, a empresa tem participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é totalmente dedicada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ervas daninhas causam 70% de perdas ao girassol

O girassol é uma oleaginosa de características agronômicas bastante diversificadas, pois as plantas possuem boa resistência à seca, ao frio e ao calor.

Trigo – Cadeia produtiva debate desafios do pré e pós-colheita

Cerca de 400 pessoas participaram da 8ª edição do Seminário Técnico do Trigo do Paraná, no dia 10 de abril. O evento reuniu todos os elos da cadeia de produção de trigo em Campo Mourão (PR), uma das mais tradicionais regiões produtoras do cereal no Estado, com cerca de 10% da área e da produção. Participaram agricultores, produtores de sementes, cerealistas, técnicos e moinhos dos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Paraguai.

Máximas produtividades marcam solo mineiro

A Família A. Guimarães, em Serra do Salitre, ganhou o prêmio do CESB A Família A. Guimarães produz soja, milho, feijão, trigo, sorgo, algodão e...

Calagem superficial – Como a soja responde à técnica

A correção da acidez do solo em profundidade é fundamental. “Esse é o alicerce da casa, e é preciso fazer a correção“, ressalta Leandro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!