28.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 6, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosStartup leva solução de assinatura digital para o agro

Startup leva solução de assinatura digital para o agro

Tecnologia Digital – Crédito shutterstock

O Grupo Siagri, que desenvolve tecnologia para agronegócio, lançará até o fim do primeiro semestre deste ano a startup Assinei. O novo empreendimento do grupo fornecerá para as empresas do agro, uma plataforma para automação de processos de gestão de contratos e documentos. A startup ficará incubada no Conexa, hub de inovação do Grupo, e nascerá sob a liderança de Michely Souza, a primeira mulher a ser Ceo de uma empresa da companhia.

Contratos e documentos agora poderão ser organizados com agilidade e segurança

A Assinei, cujo software terá o mesmo nome, visa ajudar o agronegócio a otimizar tempo e agilizar serviços burocráticos, já que elaborar documentos, encaminhá-los para assinatura e autenticar em cartório pode levar dias. Com a nova startup do Grupo Siagri, essa rotina mudará. Isso porque a plataforma permite a criação de contratos e envio para assinatura digital com validade jurídica, além da gestão e armazenamento dos arquivos em nuvem.

Assinatura digital em época de pandemia mundial

A assinatura digital da Assinei será uma grande aliada nesta época de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19. Com a plataforma, contratos e documentos poderão ser assinados sem contato presencial. “As relações são formalizadas à distância e com segurança jurídica. As empresas conseguem fazer de forma remota o recolhimento de assinaturas que podem ser eletrônicas ou mediante o uso de certificados digitais. Contratos podem ser assinados em home office, pelo computador, celular ou qualquer outro dispositivo móvel com acesso à internet”, explica Michely.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Abastecimento de potássio no Brasil

O agronegócio no Brasil é um segmento muito promissor, responsável por 27,4% do PIB brasileiro em 2021.

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio debate investimentos no agro

CBDA discute nessa quarta como o direito de propriedade e a segurança jurídica podem contribuir para impulsionar novos investimentos no agronegócio.

Agronegócio e o papel da tecnologia depois da crise

gronegócio é fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil. Somente no ano passado, o setor foi responsável por 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, de acordo com um levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Com o surgimento do coronavírus, produtores e pecuaristas de todo o mundo estão enfrentando dificuldades para seguir com a rotina, precisando não só adaptar o modo como realizam as vendas das mercadorias, mas também tentando encontrar uma forma para baixar os custos de produção e aumentar a produtividade diante desse cenário tão incerto.

Novas soluções para fazendas no agronegócio

Melhorias em infraestrutura transformam a fazenda e potencializam o setor do agronegócio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!