19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCongresso debaterá quatro aspectos jurídicos e regulatórios

Congresso debaterá quatro aspectos jurídicos e regulatórios

No dia 6 de abril, a partir das 9h00, o 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) vai tratar de importantes desafios jurídicos e regulatórios dos sistemas agroindustriais, que impactam diretamente o crescimento sustentável do setor e requerem avaliações abrangentes e uma discussão técnica, a fim de contribuir com informação qualificada e soluções para ampliar a competitividade do agro.

A programação do evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), é formada por quatro painéis: Licenciamento e Compliance Ambiental, Regularização Fundiária; Defensivos Agrícolas; Crédito Privado, Seguro e ESG, que contarão com a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Economia; Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); de autoridades da Câmara dos Deputados; de presidentes de importantes entidades setoriais, de diretores de escritórios de advocacia e de empresas relacionadas à cadeia do agro; de acadêmicos das mais relevantes universidades do país; e de especialistas na área de direito e do agro. (Confira programação abaixo)

Para a abertura, Renato Buranello, presidente do IBDA, terá a companhia dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha e Ricardo Villa Bôas Cueva; do deputado federal Pedro Lupion; do ex-Ministro Roberto Rodrigues, coordenador da FGV Agro; de Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); de Teresa Cristina Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); de Márcio Lopes de Freitas, Presidente do Sistema OCB; e de Ana Frazão, Professora Doutora da Universidade de Brasília (UnB).

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Guilherme Bastos, está confirmado para o encerramento do Congresso, juntamente com Gianfranco Cinelli, integrante do Conselho Curador do CBDA, e com Renato Buranello.

Os representantes da imprensa podem realizar sua inscrição diretamente no site oficial. O Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio terá transmissão online, diretamente pelo Canal do YouTube do IBDA.

ARTIGOS RELACIONADOS

Expofruit 2023

23 a 25 de agosto, em Mossoró (RN)

Gestão da água no setor de florestas

O consumo e disponibilidade de água no planeta é do interesse de todos nós.

Corteva Agriscience participa da 18ª edição do Agronegócios Copercana

A Linha Cana da Corteva oferece um portfólio robusto para a cultura, composto por herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores e soluções biológicas lançadas recentemente.

Congresso Brasileiro de Fitossanidade: Satis apresenta trabalhos sobre manejo de doenças foliares

Foco das pesquisas são as culturas de feijão, milho e soja e o resultado obtido com o uso de soluções da marca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!