29.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 3, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasSetor de celulose e papel: União para lançar campanha inédita

Setor de celulose e papel: União para lançar campanha inédita

A Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), que representa o segmento de base florestal no Estado, se juntou a outras 14 entidades para colocar em ação uma campanha inédita, que envolverá toda a cadeia de celulose, papel e embalagem de papel. O objetivo é impulsionar os benefícios socioambientais do setor e de seus produtos. Assinam esta força conjunta seis entidades nacionais e mais nove associações estaduais.

Com o mote #SouMaisPapel, foram desenvolvidos materiais para Facebook, Instagram (feed e Stories) e Whatsapp em 12 diferentes temáticas, como clima, água, energia, sustentabilidade, biodiversidade, entre outros. O diferencial da campanha é a comunicação provocativa, a fim de atrair a atenção do público por meio do inusitado, lançando mão de recursos surreais.

“Pela primeira vez se unem em uma campanha de comunicação 15 entidades da cadeia produtiva que tem como base as árvores cultivadas para fins industriais.  Este é um setor que dialoga com o futuro e constitui importante ferramenta para o combate dos impactos das mudanças climáticas. Seus produtos são opções relevantes para a demanda de consumidores preocupados com a sustentabilidade e que buscam produtos de base renovável, recicláveis, biodegradáveis e muitas vezes compostáveis”, afirma Paulo Hartung, presidente executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

Com atuação alinhada à bioeconomia e com investimentos em ciência e tecnologia, o setor já vislumbra novos usos da celulose na indústria farmacêutica, química e até mesmo têxtil. “Hoje a viscose já é uma alternativa, mas, em breve, haverá ainda mais opção vinda da madeira que revolucionará este mercado”, completou Hartung.

Temas

A cada semana será abordado um tema com diversos materiais de suporte, como cards, gifs, vídeos para as mídias sociais e artigos dos representantes das entidades para as mídias tradicionais e canais institucionais, como LinkedIn. O envolvimento das entidades participantes contribuirá para levar a mensagem a um público amplo.

“É uma campanha inédita, que representa um passo importante para o nosso setor,  que, entre outras vantagens, cumpre importante papel social, ambiental e econômico, na medida em que refloresta áreas degradadas; contribui para manter a disponibilidade da água e nutrientes do solo; ameniza a pressão sobre as florestas naturais, oferecendo madeira renovável e de qualidade e, ainda, proporciona a inclusão social”, pontua Adriana Maugeri, presidente da AMIF.

[rml_read_more]

Liderada pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e apoiada pela AMIF, a campanha também conta com o suporte da Abigraf (Associação A Associação Brasileira da Indústria Gráfica), ABPO (Associação Brasileira de Papelão Ondulado), ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), ANAP (Associação Nacional dos Aparistas de Papel) e Two Sides.

Junto a elas, outras nove associações representativas estaduais massificarão as mensagens regionalmente. São elas: ABAF (Associação Baiana de Empresas de Base Florestal), ACR (Associação Catarinense de Empresas Florestais), Ageflor (Associação Gaúcha de Empresas Florestais), APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), Arefloresta (Associação dos Reflorestadores do Mato Grosso), Cedagro (Centro de Desenvolvimento do Agronegócio), Florestar (Associação Paulista dos Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas) e Reflores MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).

ARTIGOS RELACIONADOS

Conservação das florestas brasileiras

O Brasil possui a segunda maior área de floresta, com 497 milhões de hectares, atrás apenas da Rússia (815 milhões de hectares).

Indutores de resistência e o desenvolvimento das defesas naturais da planta

A ação positiva dos indutores de resistência e fitossanitários somam benefício à planta

Fazenda Pindobas: referência em floresta plantada

Empresa é figura central no setor de base florestal, desempenhando um papel crucial desde a produção até o consumo de madeira em uma variedade de segmentos industriais.

Potencial da silvicultura para o Brasil

O Brasil possui 5.102.030 de hectares plantados com eucalipto para energia e siderurgia (18%), celulose e papel (71%), madeira industrializada (7%) e usos diversos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!