29.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 1, 2024
- Publicidade -
InícioTecnologiaStartup de tecnologia para agronegócio faz balanço de 2020

Startup de tecnologia para agronegócio faz balanço de 2020

Tecnologia – Crédito: Shutterstock

Em um ano atípico, onde a pandemia do Covid-19 assolou diversos setores do mercado mundial, existem as empresas que conseguiram atingir resultados bastante significativos. É o caso da Arpac – startup de tecnologia em serviços agrícolas – que tem auxiliado o setor com voos de imagem feitos por drones, pulverização de defensivos em áreas específicas e catação química” por “localizada (catação) e de área total, além da aplicação de biológicos, que já contou com mais de R$ 2,5 milhões em investimentos, 1,2 milhão somente em 2020.

Apesar da crise financeira, o agronegócio tem mantido os números em alta e empresas que atuam nesse ramo já conseguem visualizar um balanço extremamente importante neste ano. “Sobrevoamos mais de 80 mil hectares até o mês de outubro. A empresa teve um crescimento muito positivo e expandimos os negócios em diversas regiões do estado de São Paulo e do Rio Grande do Sul, além do início das operações nos EUA, aponta o CEO da startup, Eduardo Goerl.

Ainda de acordo com Eduardo, em novembro, a empresa fechou em alta e com uma demanda crescente também em regiões como Rondônia, Goiás e Minas Gerais. “Em 2020, reforçamos nossa atuação em Cana-de-açúcar e Pastagem, mas também, pela primeira vez, trabalhamos em culturas como banana, alface, trigo, mamão, áreas de cultivo de pinus e de pós-colheita de eucalipto”, acrescenta.

Para 2021, a expectativa é bastante animadora. “A Arpac espera quadruplicar a frota de drones e operadores para sobrevoos diários em diversas culturas, mas principalmente em áreas de cana-de-açúcar, pastagem e grãos”, conclui o empresário.

Com o planejamento para começar a atuação em novas regiões do Brasil já no primeiro trimestre do ano que vem, a Arpac, que atualmente conta com 45 funcionários,tem a meta de aumentar o número de colaboradores para 60, o que possibilitará sobrevoar 60 mil hectares até Abril de 2021.


Sobre a ARPAC
Fundada em 2016, pelo administrador de empresas e piloto de avião, Eduardo Goerl, a Arpac nasceu após o empresário enxergar o potencial de utilização de tecnologia de drones para pulverização agrícola. Desde então a empresa passou a firmar parcerias com o setor, inclusive com instituições como ACE, BASF, Raízen, Agribela, Corteva e Taranis, sobrevoando mais de 100 mil hectares para pulverização de químicos, liberação de macro-biológicos e captação de imagens. Com polos de operação no Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, conta com 45 funcionários e já recebeu R$ 2,5 milhões em investimentos (DroneFund, ACE/BASF, BVC, e investidores-anjo).

ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio: de “patinho feio a cisne” da economia brasileira

Leia a coluna Pensando Estrategicamente, por Antônio Carlos de Oliveira.

Startup produz implemento inédito que reduz em até 40% os custos de tratos da cana soca

O Kronos foi desenvolvido a partir de conexão feita pelo Pulse, hub de inovação da Raízen

Inscrições abertas para maratona de inovação HackatAgro

O hackathon – que acontece de 25 a 27 de novembro – é destinado a estudantes, empreendedores, startups e demais interessados no tema. As inscrições podem ser feitas no site www.hackatagro.com/desafio-seguranca-2022 até 24/11, às 23h59. 

O agro nos próximos quatro anos: quais as expectativas?

Décio Luiz Gazzoni, Engenheiro Agrônomo, membro do Conselho Agro Sustentável, traz um artigo que reflete sobre como deve ser o agro nos próximos quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!