23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosTecnologia na refrigeração e no agronegócio

Tecnologia na refrigeração e no agronegócio

A tecnologia está revolucionando a refrigeração no agronegócio, sendo combinação perfeita para eficiência e redução de custos.

Genivaldo O. J.
Consultor de Marketing Estratégico e E-commerce
genivaldo@welcome.com.br

No setor do agronegócio, otimizar os custos e a economia é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade dos negócios. Nesse sentido, a tecnologia e a refrigeração desempenham papéis importantes, oferecendo soluções inovadoras que contribuem para aumentar a eficiência e reduzir os gastos no setor.

Tecnologia no agronegócio:
● Como a automação e monitoramento por meio de sensores e dispositivos inteligentes podem otimizar o uso de recursos como água e energia, e reduzir desperdícios.
Agricultura de precisão e o uso de tecnologias como GPS, drones e imagens de satélite para mapear e monitorar as áreas agrícolas, possibilitando uma gestão mais precisa e eficiente dos recursos, bem como o controle de pragas e doenças.
Big Data e análise de dados coletam e analisam grandes volumes de dados que podem fornecer insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas, permitindo a identificação de oportunidades de redução de custos e o aumento da produtividade.
Refrigeração no agronegócio:
Armazenamento adequado: a importância da refrigeração no armazenamento de produtos agrícolas perecíveis, como frutas, legumes e produtos lácteos, para prolongar sua vida útil, reduzir perdas e evitar desperdícios.
Cadeia do frio: implementação de sistemas de refrigeração eficientes ao longo da cadeia de suprimentos pode garantir a qualidade dos produtos e evitar perdas, desde o transporte até a comercialização.

Energia renovável e refrigeração

É importante explorar soluções de refrigeração que utilizam fontes de energia renovável, como energia solar ou biogás, para reduzir os custos operacionais e minimizar o impacto ambiental.
Ao adotar tecnologias avançadas e soluções de refrigeração eficientes, o setor do agronegócio pode melhorar significativamente sua economia, reduzir desperdícios e impactos ambientais, além de garantir a qualidade e a segurança dos produtos que possam chegar na mesa do consumidor.
Investir em tecnologia e eficiência é o melhor para um mundo mais sustentável, trazendo melhores resultados para o setor e para economia em geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

Evento gratuito vai discutir os desafios do crédito para o agronegócio

O evento será realizado no dia 19 de outubro, às 19 horas, de maneira virtual e será ministrado por Bernardo Fabiani

Agronegócio e o papel da tecnologia depois da crise

gronegócio é fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil. Somente no ano passado, o setor foi responsável por 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, de acordo com um levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Com o surgimento do coronavírus, produtores e pecuaristas de todo o mundo estão enfrentando dificuldades para seguir com a rotina, precisando não só adaptar o modo como realizam as vendas das mercadorias, mas também tentando encontrar uma forma para baixar os custos de produção e aumentar a produtividade diante desse cenário tão incerto.

Reforma tributária e o agronegócio

Uma transformação necessária para impulsionar a prosperidade no campo e consolidar a base de uma economia agrícola robusta.

Novo software identifica possíveis focos de incêndios

Oferecido por meio da parceria entre Grupo Index e Quiron Agrodigital, índice de assertividade do Flareless chega a 90%, superior aos principais sistemas disponíveis no mercado florestal brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!