27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesGrupo Vittia adquire a JB Biotecnologia

Grupo Vittia adquire a JB Biotecnologia

Soja – Créditos: shurtterstock

União das duas empresas aumenta a oferta de agentes macrobiológicos no campo e amplia presença do Grupo nesse setor, com foco em produtividade e sustentabilidade

O Grupo Vittia, empresa brasileira de fertilizantes especiais, inoculantes e defensivos biológicos com 50 anos de atuação, acaba de adquirir a JB Biotecnologia, companhia mineira que atua na produção, desenvolvimento e comercialização de agentes macrobiológicos para o manejo integrado de pragas na agricultura e silvicultura.

O mercado de controle biológico encontra-se em plena expansão no mundo e principalmente no Brasil, que soma nos dois últimos anos um crescimento de 100%, chegando a um total de R$ 1,033 bilhões na safra 2019/2020 (IHS Markit 2020*). Os produtos utilizados neste mercado se dividem em dois grandes grupos, os produtos microbiológicos e os macrobiológicos. Até o momento desta aquisição, o Grupo Vittia possuía um amplo portfólio de produtos microbiológicos. A JB Biotecnologia é uma empresa focada no mercado de produtos macrobiológicos. Com esta aquisição, o Grupo passa a possuir um portfólio completo para acessar e desenvolver o mercado de controle biológico, entregando ainda mais produtividade e sustentabilidade ao produtor rural e à sociedade.

O foco do Grupo Vittia é cada vez mais atuar de acordo com o seu compromisso com a sustentabilidade, garantindo mais produtividade ao agricultor. “A JB Biotecnologia, tem um profundo conhecimento voltado ao desenvolvimento de soluções para o controle de pragas, nos mercados de eucalipto, cana-de-açúcar, soja, milho e HF. Agora se unem à nossa experiência e acesso ao mercado, tendo o produtor rural como o principal beneficiado”, destaca o engenheiro agrônomo José Roberto Pereira de Castro, diretor de Marketing do Grupo Vittia.

Ampliação de soluções no mercado de macrobiológicos

A JB Biotecnologia é especializada na produção de agentes macrobiológicos (predadores e parasitoides) para o manejo integrado de pragas em culturas agrícolas e florestais, contribuindo para proteção dos cultivos e sustentabilidade do agronegócio. Atualmente, possui produtos registrados para o controle de mais de 15 pragas de grande relevância econômica. E a junção das operações trazem sinergias em pesquisa e desenvolvimento, capacidade produtiva, logística e acesso ao mercado.

“O uso dos agentes macrobiológicos do portfólio da JB Biotecnologia, associado aos produtos microbiológicos já desenvolvidos pelo Grupo Vittia, possibilitará um manejo integrado de pragas e doenças muito mais eficiente e sustentável frente ao manejo convencional. O controle biológico, com soluções provenientes da natureza, garante a produtividade e a qualidade dos cultivos visando a proteção da saúde humana e do planeta”, completa Castro.

Estão incluídas na aquisição as operações fabris da JB Biotecnologia, localizadas no município de Paraopeba – MG, contando hoje com a produção em massa dos seguintes agentes macrobiológicos: Trichogramma pretiosum; Trichogramma galloi; Telonomus podisi; Palmistischus elaiseis; Tetrastichus howardi; Chrysoperla externa. Sendo os últimos três, tecnologias de produção exclusivas da JB Biotecnologia. Além desses, outros organismos no pipeline de P&D estão em fase final de desenvolvimento.

Unem-se também ao Grupo Vittia o patrimônio humano e intelectual da JB Biotecnologia, liderado pelos diretores Bianca Vique e Júlio Cruz.

Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, está presente há 50 anos no país com a missão de permitir aos produtores, ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, o Grupo, dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes (fertilizantes biológicos), defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

Atuando por meio das marcas Vittia, Biosoja, Samaritá, Biovalens, Vitória Fertilizante e agora JB Biotecnologia, o Grupo possui oito unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Uberaba, Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 900 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometido com os princípios da sustentabilidade, o Grupo visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2020, a prévia de faturamento do Grupo é de R﹩ 578 milhões no Brasil (valor sujeito a variações em função do processo de auditoria).

Para mais informações acesse nosso site: https://www.vittia.com.br e acompanhe nossas redes sociais em: youtube.com/grupovittia; Instagram: @grupovittia; linkedin.com/company/grupo-vittia; facebook.com/grupovittia/

ARTIGOS RELACIONADOS

Controle biológico da mosca-branca em algodão

Uma das mais importantes pragas para diversas culturas de importância econômica, ...

Girassol: oportunidades para o cultivo no Brasil

Nas vastas terras do cerrado, os agricultores têm investido no consórcio entre girassol e braquiária, uma estratégia que promete sucesso.

Como o Brasil se tornou líder mundial em celulose

São números impressionantes: em 2022, gerou 2,6 milhões de empregos diretos e indiretos, alcançou uma receita bruta de R$ 260 bilhões e bateu recorde de produção, ao atingir 25 milhões de toneladas de celulose, 11 milhões de toneladas de papel e 8,5 milhões de m³ de painéis de madeira.

Avanços do cultivo da pecã no Brasil

No Brasil, ocorreram avanços significativos no cultivo da pecã, incluindo pesquisas em genética, manejo sustentável e técnicas de produção, resultando em maior produtividade e qualidade das nozes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!