20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSatis lança produto

Satis lança produto

Soja – Créditos: shurtterstock

Liq-D torna a pulverização mais eficiente e ajuda na limpeza dos equipamentos Voltada ao desenvolvimento de soluções para nutrição vegetal, a Satis inova mais uma vez ao lançar do Liq-D. Integrante da linha Aplik+, a solução auxilia as tecnologias de pulverização agrícola, melhorando o aproveitamento das aplicações, reduzindo perdas e potencializando a ação dos produtos. De acordo com o engenheiro químico e gerente de Inovação da Satis, Fabrício Porto, a novidade pode ser utilizada em todas as caldas de pulverização, independentemente da cultura na lavoura.

Uma das vantagens do Liq-D é a sua capacidade de melhorar a compatibilidade de produtos de difícil mistura graças à fórmula com aditivos e surfactantes. “A solução funciona como um dispersante, onde envolve a partícula do defensivo e evita a formação de aglomerados, e também como quelante, evitando possíveis reações entre produtos presentes na mistura”, complementa Porto.

Ao ajudar na compatibilização de produtos na calda de pulverização, permite uma maior estabilidade, o que melhora a fluidez, aumenta a cobertura foliar e, assim, a eficiência da aplicação. Desta forma, no momento da aplicação não haverá acúmulo de resíduos que comprometem a eficiência dos produtos inseridos na calda de pulverização.

“A adoção de medidas de manutenção dos equipamentos garante que as características da calda de pulverização sejam mantidas sem interferências de resíduos, já que os resíduos podem aderir à parede do tanque e também nas demais partes que compõem o pulverizador e o sistema de pulverização, como bomba, mangueiras, pontas, filtros e telas. Isso porque são produtos químicos que formam reações com grande potencial de interação, principalmente quando se utiliza baixo volume de calda, onde ocorre maior concentração destas soluções, aumentando a possibilidade de reações químicas. Além de danificar o implemento, as impurezas poderão aumentar a pressão no circuito, forçando o sistema e podendo provocar oscilação de pressão, vazamentos e desgaste prematuro das pontas de pulverização”.

Sobre a Satis
Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Acompanhe a Satis no Instagram: @satisnocampo

ARTIGOS RELACIONADOS

Ourofino Agrociência destaca novo posicionamento

A Ourofino Agrociência apresentou, durante o VII Congresso ANDAV, seu novo posicionamento estratégico: inspirar uma nova era de desenvolvimento, produtividade e crescimento, para criar...

Multinacional canadense compra Laboratório Farroupilha

Lallemand e empresa mineira levantam a bandeira biológica na agricultura mundial para somar com a expectativa de faturamento do mercado de R$ 2 bilhões   Um...

Neem – Versatilidade da raiz às folhas

Anderson Gonçalves da Silva Doutor, professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus de Paragominas (PA) e coordenador do Grupo de Estudos em Manejo...

Uso de transgênicos reduz demanda por terra

  Relatório global mostra que ao longo dos últimos 20 anos, em média, os OGM reduziram o uso de defensivos químicos em 37%, ao mesmo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!