20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesExportação de Abacate

Exportação de Abacate

Plantação de abacate – Crédito: Adrielle Teodoro

Fazenda Campo de Ouro é líder em qualidade

A Fazenda Campo de Ouro, localizada no município de Piraju, no sudoeste do Estado de São Paulo, tradicionalmente produtora de café, produz abacate de diversas variedades desde 1991 consorciado com café.

A princípio, a produção da Fazenda estava voltada para os abacates tropicais com o intuito de abastecer o mercado interno, porém, com a busca por hábitos mais saudáveis e a consequente procura por alimentos benéficos para a saúde, ricos em vitaminas e gorduras de boa procedência, essa fruta passou a ser requerida em diversos países.

E foi a partir de 2008 que a Fazenda iniciou sua produção de abacate Hass, popularmente conhecido como “avocado”, com o objetivo de exportar para os países vizinhos e Europa.

A escolha dessa variedade para exportação está ligada à grande aceitação do mercado consumidor, pelo seu tamanho e por possuir menor quantidade de água em sua composição, dando ao avocado características ideais para serem consumidas em pratos doces ou salgados.

Campo de Ouro

O primeiro ano de exportação de avocado pela Fazenda ocorreu em 2012. Neste ano de 2021, a expectativa é exportar 650 toneladas para países da Europa. Priorizando sempre a sustentabilidade e lançando mão do manejo biológico, a Campo de Ouro tem agregado grande produtividade e melhor calibre dos frutos, com produtividade de 23 t/ha.

Além dos manejos adotados, o Grupo Campo de Ouro tem investido muito na qualidade do fruto e obtido resultados reconhecidos pelo melhor sabor e maior shelf life (tempo de prateleira) na França e em outros países da Europa.

Foi reportado pela revista Fresh Plaza, em 2019 e 2021, como um dos melhores Hass importados e distribuídos pela Halls. Atualmente, as frutas de avocado produzidas pela Fazenda Campo de Ouro possuem certificação GlobalG.A.P e GRASP, um referencial global para boas práticas agrícolas com o objetivo de produzir alimentos seguros e sustentáveis a nível mundial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Exportação brasileira de café soma 2,7 milhões de sacas em abril de 2023

No acumulado do ano, embarques chegam a 11,1 milhões de sacas e geram receita cambial de US$ 2,4 bilhões.

Rastreabilidade atende mercado europeu e gera maior rentabilidade aos pecuaristas

O mercado internacional de carne bovina está em crescimento. Segundo o USDA, serão comercializadas 11 milhões de toneladas em 2020. O Brasil é o líder em exportações.

Cuidado com a broca-do-abacate

Proteja seu abacateiro da broca-do-abacate, a principal praga na região neotropical para cultura do abacateiro.

Fosfitos mais micronutrientes proporcionam alta absorção nutricional

AutoresLuciano de Melo Silva Engenheiro agrônomo e mestrando em Agricultura Tropical e Subtropical - Instituto Agronômico/Centro de Ecofisiologia e Biofísica lu.agrocca@gmail.com Sueellen Pereira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!