22.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosKWS Sementes - Qualidade e profissionalismo em soja e milho

KWS Sementes – Qualidade e profissionalismo em soja e milho

 

Riber Sementes - Créditos Ana Maria Diniz
Riber Sementes – Créditos Ana Maria Diniz

A KWS Sementes participou da Femec 2015 com um estande no espaço de Campos Demonstrativos, que aconteceu pela primeira vez na feira esse ano, levando seu portfólio de milho e soja. Nas edições anteriores da feira a empresa esteve presente por meio de parceria com revendas. “Nossa presença aqui foi importante porque o produtor teve a oportunidade de, em um mesmo lugar, ver uma infinidade de tecnologias. Aqui nós temos milho, sorgo, soja e também muitas tecnologias em genética de materiais, como controle de ervas daninhas, de lagartas, entre outros“, enumera Daniel Caixeta Silva, gerente comercial da regional sudeste da KWS Sementes.

Na Femec, a empresa apresentou todo o seu portfólio de milho na versão PRO, para controle de lagartas, no total de 10 materiais, com o diferencial de estabilidade produtiva, e destacou, ainda, a linha de variedades de soja. São materiais que garantem a estabilidade ano após ano para o produtor, com grande segurança no plantio, segundo Daniel.

Outra vantagem competitiva destacada por ele é a sanidade dos materiais. “Temos sete materiais de soja, dos quais cinco são exclusivos e dois que outras empresas também têm. Desenvolvemos essa genética reforçada para ampliar nosso portfólio, que atende o produtor desde o material superprecoce, que tem 100 dias de ciclo, permitindo fazer uma segunda safra, até materiais de ciclo médio e tardio, de 145 dias“, informa.

O produtor precisa cada dia mais de materiais produtivos, pois o custo de produção aumenta ano após ano, deixando como saída apenas aumentar sua eficiência para produzir mais.

Equipe KWS presente no evento - Créditos Ana Maria Diniz
Equipe KWS presente no evento – Créditos Ana Maria Diniz

Presença marcante

A empresa se faz presente em todas as regiões agrícolas do país, com uma equipe de 120 pessoas no campo promovendo a parte comercial, além de profissionais envolvidos na produção de sementes e de desenvolvimento de produtos, ou seja, é uma venda assistida. “A vantagem disso é que podemos proporcionar ao agricultor a condição de explorar o máximo possível os materiais oferecidos a ele, com o objetivo comum de alcançar bons resultados. A venda acaba sendo uma consequência do trabalho que estamos fazendo no campo“, pontua Daniel Caixeta.

KWS na Agrishow

Nesse ano a KWS Sementes estreia na Agrishow para dar sequência à linha de construção da marca. “A Agrishow é um evento mundialmente percebido, então é um momento importante para podermos mostrar a nossa marca e divulgar os nossos produtos. Lá teremos a oportunidade de explicar o que é a empresa, quais os nossos objetivos e de que forma trabalhamos“, esclarece Daniel Caixeta.

A presença na Agrishow se dará como coparticipante, ou seja, todos os materiais de soja e milho utilizados lá são da KWS Sementes, no total de 10 híbridos de milho e três variedades de soja para o produtor enxergar o que melhor se adéqua às suas necessidades.

“Isso, para nós, é muito bom, porque muitas vezes o produtor vai à feira para conferir a performance de uma máquina e acaba se deparando com o nosso material de milho ou com uma variedade de soja, que chama a atenção. Isso estará identificado no campo com a nossa marca e é mais uma forma do produtor enxergar e perceber a nossa presença“, considera Daniel Caixeta.

A expectativa de toda a equipe para a Agrishow é de receber o máximo de produtores para mostrar o portfólio e a força da KWS. “Nossa equipe é extremamente bem treinada para atender a demanda do produtor no campo, lado a lado com suas necessidades. Entendemos que o agronegócio passa por um momento de dificuldades, e nossa missão é ajudar o produtor a superar seus obstáculos“, finaliza.

 

Essa matéria você encontra na edição de Abril da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Depois das lagartas, lá vêm os percevejos

  José Fernando Jurca Grigolli MSc., doutorando em Agronomia, pesquisador da Fundação MS e membro do Núcleo de Estudos em Manejo Integrado de Pragas de Cultivos...

Adubação com silício garante mais resistente às pragas no milho safrinha?

AutoresLetícia Galhardo Jorge Bióloga e mestranda em Botânica - IBB/UNESP leticia_1307@hotmail.com Bruno Novaes Menezes Martins Engenheiro agrônomo, doutor em Horticultura - FCA/UNESP e professor...

Nutrição e resistência às doenças com o silício

  Paulo Henrique Leite Machado Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), membro do grupo PET Agronomia, coordenador de imprensa do Grupo de Estudos...

Biológicos contra lagartas do morango

  Dirceu Pratissoli Doutor em Entomologia, professor e pesquisador do NUDEMAFI/CCA-UFES pratissoli@cca.ufes.br Atualmente, duas lagartas vêm provocando danos à cultura do morangueiro, sendo estes quanti e qualitativos, ambos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!