Atualmente, o Brasil conta com mais de 72% da população totalmente imunizada contra o coronavírus. Diante desse cenário, feiras e eventos agrícolas retomam suas atividades presenciais. As perspectivas são positivas sobre o número de visitantes e os resultados econômicos e diversas iniciativas voltadas ao segmento já estão confirmadas em diferentes regiões do país até o final do ano.
O Canal Rural, maior
multiplataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil,
acompanha esse movimento ao promover e apoiar eventos nas diferentes regiões e
polos de produção nos quatro cantos do Brasil. Na agenda estão: Farm Show, que
acontece até dia 19 de março, em Primavera do Leste (MT); Agrishow, de 22 a 29
de abril, em Ribeirão Preto (SP); Expointer, de 4 a 12 de setembro, em Esteio
(RS), Abertura do Plantio da Soja, marcada para setembro; e o Fórum Planeta Campo,
em novembro em São Paulo, entre outros.
Segundo
Giovani Ferreira, diretor de Conteúdo do Canal Rural, mesmo em meio a uma das
maiores crises globais da história recente, o agronegócio não parou e continuou
alimentando a economia e a mesa do Brasil e do mundo. “Porém, os eventos
presenciais foram totalmente afetados neste período. Apesar dos eventos online que
garantiram que os produtores rurais continuassem abastecidos com novidades,
nada se compara ao networking, as conversas e trocas de
experiências que só encontramos nos eventos físicos”, explica.
O
executivo ainda ressalta outros aspectos importantes nas atividades
presenciais, como a transferência de tecnologias, a aceleração dos negócios e a
sustentabilidade. Ferreira destaca que os eventos são grandes portadores
de novidades tecnológicas do agronegócio e permitem sua experimentação,
contribuindo para o desenvolvimento e aplicabilidade nas fazendas e na
indústria. “Eles também geram um ambiente totalmente favorável para a geração
de negócios de forma exponencial e também contribuem para questões de
sustentabilidade ao provocar impacto direto na percepção dos presentes,
transferindo a cultura do equilíbrio da gestão para os produtores e atuantes
das comunidades do agro”, enfatiza.
Informação para milhões de produtores rurais – Seja
presencial ou híbrido, na TV ou na internet, a retomada dos eventos presenciais
consolida o Canal
Rural como um principais elos da cadeia produtiva, por
meio da informação. Os principais eventos do setor contarão com a cobertura
especial da emissora.
De
acordo com Ferreira, desde o final do ano passado a emissora tem acompanhado a
retomada na realização dos eventos. Como exemplo de iniciativa de sucesso,
a 34ª edição Show Rural Coopavel, considerado um dos mais importantes eventos
voltados à divulgação de tecnologias agrícolas no país. No início de fevereiro,
a atração realizada em Cascavel (PR), teve faturamento recorde de R$ 3,2 bilhões. O dado positivo foi o público presente superior a
285 mil pessoas e mais de 580 expositores, de acordo com a
organização. “Essas iniciativas se consolidam como um principais elos da
cadeia produtiva, que por meio da ferramenta informação, gera conexão entre as
pessoas e potencializa o desenvolvimento do setor e a transformação do mundo
pela alimentação”, finaliza Ferreira.
Sobre o Canal Rural
É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.
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