18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Notícias Eventos presenciais movimentam programação e iniciativas do Canal Rural

Eventos presenciais movimentam programação e iniciativas do Canal Rural

Divulgação

Atualmente, o Brasil conta com mais de 72% da população totalmente imunizada contra o coronavírus. Diante desse cenário, feiras e eventos agrícolas retomam suas atividades presenciais. As perspectivas são positivas sobre o número de visitantes e os resultados econômicos e diversas iniciativas voltadas ao segmento já estão confirmadas em diferentes regiões do país até o final do ano.


Canal Rural, maior multiplataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, acompanha esse movimento ao promover e apoiar eventos nas diferentes regiões e polos de produção nos quatro cantos do Brasil. Na agenda estão: Farm Show, que acontece até dia 19 de março, em Primavera do Leste (MT); Agrishow, de 22 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP); Expointer, de 4 a 12 de setembro, em Esteio (RS), Abertura do Plantio da Soja, marcada para setembro; e o Fórum Planeta Campo, em novembro em São Paulo, entre outros.


Segundo Giovani Ferreira, diretor de Conteúdo do Canal Rural, mesmo em meio a uma das maiores crises globais da história recente, o agronegócio não parou e continuou alimentando a economia e a mesa do Brasil e do mundo. “Porém, os eventos presenciais foram totalmente afetados neste período. Apesar dos eventos online que garantiram que os produtores rurais continuassem abastecidos com novidades, nada se compara ao networking, as conversas e trocas de experiências que só encontramos nos eventos físicos”, explica.


O executivo ainda ressalta outros aspectos importantes nas atividades presenciais, como a transferência de tecnologias, a aceleração dos negócios e a sustentabilidade. Ferreira destaca que os eventos são grandes portadores de novidades tecnológicas do agronegócio e permitem sua experimentação, contribuindo para o desenvolvimento e aplicabilidade nas fazendas e na indústria. “Eles também geram um ambiente totalmente favorável para a geração de negócios de forma exponencial e também contribuem para questões de sustentabilidade ao provocar impacto direto na percepção dos presentes, transferindo a cultura do equilíbrio da gestão para os produtores e atuantes das comunidades do agro”, enfatiza.


Informação para milhões de produtores rurais – Seja presencial ou híbrido, na TV ou na internet, a retomada dos eventos presenciais consolida o Canal Rural como um principais elos da cadeia produtiva, por meio da informação. Os principais eventos do setor contarão com a cobertura especial da emissora.


De acordo com Ferreira, desde o final do ano passado a emissora tem acompanhado a retomada na realização dos eventos. Como exemplo de iniciativa de sucesso, a 34ª edição Show Rural Coopavel, considerado um dos mais importantes eventos voltados à divulgação de tecnologias agrícolas no país. No início de fevereiro, a atração realizada em Cascavel (PR), teve faturamento recorde de R$ 3,2 bilhões. O dado positivo foi o público presente superior a 285 mil pessoas e mais de 580 expositores, de acordo com a organização. “Essas iniciativas se consolidam como um principais elos da cadeia produtiva, que por meio da ferramenta informação, gera conexão entre as pessoas e potencializa o desenvolvimento do setor e a transformação do mundo pela alimentação”, finaliza Ferreira.

Sobre o Canal Rural

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

• Acompanhe o Canal Rural:Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, (179 da OI) e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site.

Inicio Notícias Eventos presenciais movimentam programação e iniciativas do Canal Rural