23.4 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasTratamento com ozônio desperta interesse em profissionais do agro

Tratamento com ozônio desperta interesse em profissionais do agro

Panozon

O mercado do agronegócio tem inúmeros desafios no que diz respeito ao controle microbiológico e outros tipos de desinfecção nos seus processos produtivos. Ao verem que o ozônio pode ser uma ótima e eficiente solução para diversos problemas desta indústria, muitos profissionais estão buscando formas de aprimorar e ampliar seus conhecimentos nesta área. A Panozon Ambiental S/A, por exemplo, que vem contratando profissionais de vendas neste setor, tem percebido uma alta demanda de profissionais interessados em conhecer e trabalhar com soluções de ozônio.

A empresa, que é líder na América Latina no tratamento de água e ar com tecnologia de ozônio, já possui diversos exemplos positivos de soluções em produtos como frutas, legumes e verduras, assim como na criação de animais da agropecuária.

Nos últimos anos, a Panozon foi responsável por desenvolver sistemas como, por exemplo, uma central de tratamento de água com ozônio que reduziu em 92,9% a taxa de mortalidade de uma granja de suínos de Santa Catarina num período de 40 dias após a implantação do equipamento. Antes, a purificação da água era feita do modo tradicional, por meio do cloro. Segundo Francelino Ribeiro, empresário do grupo familiar que administra a granja, “assim que as mortes foram diminuindo, concluímos que a grande culpada era a água que estávamos entregando para a nossa produção”.

Já na questão das frutas, legumes e verduras, em novembro de 2021, a ESALQ/USP concedeu um laudo que comprova a eficiência do equipamento da Panozon na utilização do ozônio com essas mercadorias. A aplicação do ozônio neste caso reduziu drasticamente os odores indesejáveis e aumentou o tempo de validade dos alimentos.

“O ozônio faz parte do futuro do agro – é ecologicamente correto e auxilia principalmente nos processos de exportação, por não deixar resíduos nos alimentos”, explica Carlos Heise, CEO da Panozon Ambiental S/A.

ARTIGOS RELACIONADOS

Albaugh tem novo diretor de marketing e desenvolvimento

Executivo com passagem por empresas de ponta assume o desafio de ampliar portfólio de soluções e manter o crescimento sustentável da companhia.

Panozon desperta interesse em profissionais do agro

A aplicação do ozônio com tecnologia da Panozon é usada com eficiência no setor agro, como granjas de suínos, onde reduziu a taxa de mortalidade dos animais, e uso na indústria alimentícia aumentando o tempo de validade dos alimentos.

Cultivo de dendê recupera áreas degradadas na Amazônia

A recuperação de áreas degradadas da região Amazônica com o plantio da palma de óleo, também conhecida como dendezeiro, tem se mostrado uma alternativa sustentável para a mudança na matriz energética brasileira.

Energia nas áreas rurais

O crescimento da utilização de energia solar no agronegócio brasileiro ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!