O Canal Rural organiza e transmite leilões nos segmentos de
bovinos, equinos, asininos e muares há 22 anos. E foi pioneiro, em 2002, ao
criar os leilões virtuais, fazendo a primeira transmissão de um evento 100%
virtual na TV brasileira. Desde então, a plataforma de comunicação vem
investindo no formato, garantindo a segurança das transmissões. Prova disso, é
o aplicativo Lance Rural, que oferece diversas facilidades ao comprador,
incluindo catálogos, vídeos dos animais e link direto com as empresas leiloeiras.
Com 37 mil usuários cadastrados, a ferramenta, líder de audiência em
transmissão de leilões, ganha uma nova versão com o intuito de melhorar a
experiência e a interação entre usuários e parceiros.
Com mais de mil leilões transmitidos virtualmente, o Lance
Rural permite ao usuário dar o lance direto, com a mesa operadora da leiloeira,
clicando no ícone do WhatsApp. Além disso, com a nova versão será permitido que
as pessoas conversem entre si, através de um bate-papo privado. A solução ainda
permite o espelhamento do aplicativo nas smartsTV, além da
transmissão de eventos ao vivo, com o menor delay do mercado e
notícias, a previsão do tempo e cotações atualizadas em tempo real.
Aumento de transmissões – A perspectiva é que a plataforma aumente em 50% o número de transmissões de leilões virtuais durante o ano. “Com a vantagem de atingir um número maior de pessoas, a tendência de crescimento dos leilões virtuais deve continuar. Além da vantagem econômica, garantimos maior abrangência com transmissões multiplataforma, atingindo a audiência de pessoas em todo o Brasil e no mundo. Por isso, não paramos de investir em melhorias na plataforma Lance Rural”, salienta Plínio Queiroz, diretor de Pecuária do Canal do Criador.
Divulgação: Lance Rural
Sobre o Canal Rural
É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.
• Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, (179 da OI) e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site.